x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 786

Procuração eletrônica Conectividade Social

Viviane Vieira

Viviane Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 16:48

Boa tarde, meu nome é Viviane e recentemente o escritório assumiu a contabilidade e a folha de pagamento de uma empresa, essa empresa possui certificado digital em token que fica na sede da empresa, semana passada para entregar a SEFIP foi um transtorno ter que ir lá buscar o token. Não entendo nada desse departamento e me falaram algo sobre uma procuração eletrônica, eu tenho certificado digital e quero saber se é possível eu enviar com o meu certificado atráves de uma procuração e se for possível como eu faço essa procuração.
Agradeço imensamente a ajuda.

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 17:22

Viviane, para envio de GFIP via Conectividade Social ICP, não é necessária fazer a procuração, pode usar o seu certificado ou o certificado do seu escritório contábil, para isso é só cadastrar o titular do certificado digital que você vai usar como o responsável pelo envio da declaração. Isso você faz dentro da própria SEFIP na aba 'Cadastro' opção 'Cadastro de Responsável'.

Mas visto que o certificado da própria empresa é token, é bom fazer a procuração para ter acesso a outras funcionalidades.
Basta entrar no site da Conectividade Social ICP (conectividade.caixa.gov.br) com o certificado em token, no canto superior direito clique em 'Selecione' > 'Procuração' > 'Outorgar Procuração' > Preencher os dados do titular do certificado que você vai usar para envio da gfip > Seleciona todos os serviços > aceita.

Viviane Vieira

Viviane Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 17:30

Obrigada pelos esclarecimentos Thalia, eu já entrei nesse menu que você menciona porém ao avançar aparece a seguinte mensagem (Impossível prosseguir. Não foi localizado registro do Outorgado a partir da inscrição informada. Informe outro tipo de inscrição (CNPJ/CEI/CPF/NIS) ou
Solicite ao Outorgado que acesse o Portal Conectividade Social para efetivação
do registro, se este ainda não tiver sido feito. (PROC-0031))

Com isso eu fiquei travada e estou em busca de alguma informação sobre o possível impedimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.