x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 199

Duvidas sobre seguro desemprego

Andre dos Santos

Andre dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Produção
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:44

Olá,

Estou recebendo seguro desemprego, porém tinha arrumado um outro serviço. Mas por questões de não concordar com a empresa pedi rescisão do contrato com uma semana de trabalho.

Será que vou perder meu seguro desemprego??

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:52

Boa tarde Andre, bom o serviço de habilitação ao seguro-desemprego não é retrito apenas para pessoas que estão desempregadas. Ou seja, se o trabalhador não tiver recebido todas as parcelas do beneficio que tem direito e CONEGUIR EMPREGO com CARTEIRA ASSINADA, ainda terá direito a receber mensalmente os valores do seguro desemprego. Isto esta na lei André, você deve receber seu seguro desemprego normalmente.

Andre dos Santos

Andre dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Produção
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 15:01

Eu entrei na empresa e eles fizeram o contrato de experiencia, mas eu não concordei pois, em emprego anterior tive que buscar meus direitos por trabalhar de segunda a domingo sem folga. E essa empresa que entrei eles estão trabalhando assim sem folga. Eu com uma semana de trabalho pedi o encerramento do contrato. Eu tenho que dar entrada no seguro novamente ou meu seguro que já vinha recebendo não vai ser cancelado??

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 15:22

Bom Andre, como eu já havia respondido o seu direito de receber não pode ser cancelado. bom já ao novo podido de seguro desemprego em caso de demissão em período de experiencia terá direito a receber, com exceção do FGTS +multa de 40%, as seguintes verbas: saldo de salário, 13 salário proporcional, férias proporcionais, acrescidas do terço constitucional. Esses dias Andre estava estudando a parte contabil e li um TRF4 que diz que a lei não estabelece prazo para pedido de seguro desemprego. Acredito que você tem todo o direito para pedir o seguro novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade