x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 336

Reenviar Gfip sócio pró-labore.

Ricardo

Ricardo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Domingo | 19 julho 2020 | 22:55

Boa noite pessoal.
Estou com o seguinte problema , tenho um cliente que está entrando com um pedido de aposentadoria , foi analisado e chegarmos a situação em que teríamos que reapresentar Gfip do ano de 2003 e 2004 , onde constava que era sócio mais não foi feito o recolhimento do INSS.
O problema é que nessa época não era nosso cliente e não temos dados de folhas desta época.
Sei que teríamos que entregar Gfip informando ele na modalidade 1 e os outros 2 funcionário na modalidade 9.
Daí que vem a encrenca , nem ele nem nós temos folhas ou Gfip da época.
Minha dúvida é a seguinte:
Não posso entregar Gfip só com ele nas informações né, preciso informar os outros funcionários , poderia sobrepor informações da época né.

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 07:27

Bom dia Ricardo,
A GFIP entregue agora irá sobrepor a anterior, portanto precisa ter a certeza dos valores pagos na época para manter os mesmos valores agora. Sugestão: Solicite na Caixa Econômica o extrato analítico do FGTS dos  empregados e verifique qual valor do depósito das competências que precisa. Diante dessas informações monte sua folha de pagamento. Se tiver como confirmar o valor pago da GPS é bom também.

Ricardo

Ricardo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 17:08

Obrigado Izabel
Como não temos informações da época , achei que teria uma maneira de entregar como aditivo de informaçoes , sem sobrepor o que já foi declarado , vai ser complicado montar essas folhas da época sem informaçoes de funcionários.

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 17:20

Boa tarde.

Neste caso é possível solicitar a Receita Federal uma cópia da GFIP entregue anteriormente.
Já tive uma vez que solicitar.

Att.

Ricardo.

Ricardo

Ricardo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 17:48

Sim , mais é um processo demorado?
Porque com a gfip em mãos eu copio todas as informações anteriores e só incluiria o sócio .
Bom se tivesse como pedir via certificado digital.
Já pedi na caixa pelo conectividade social informações da empregada mais antiga pra ver se conseguido montar as folhas da época, mais não sei se vem informações antigas no extrato analitico da caixa.
Porque estava pensando se tiver os salários dos empregados registrados na época consigo chegar no fgts e inss dos funcionários.

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 18:27

Ricardo,
A caixa informa no extrato analítico todos os depósitos independente da data de admissão.
E o colega que informou sobre a GFIP na Receita Federal lembrou bem. Também é possível, através de uma procuração, obter esses dados. Eu também já consegui.

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:20

A melhor opção seria uma cópia da GFIP, com ela você teria todas as informações necessárias.

Neste caso eu solicitaria ao próprio proprietário da empresa que comparecesse a Receita Federal e solicitasse essas cópias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.