x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 544

Emissão de PPP funcionário desligado em 1992

Claudia  Martins

Claudia Martins

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:24

Colegas, boa tarde!

Recebemos a notificação judicial para fornecer o PPP de um ex funcionário (vínculo de 1991 até 1992).
Porém não encontrei no arquivo nada referente a este funcionário, não sei nem a função que ele exercia.
Neste período a empresa também não possuía laudos e Programas...
O que devo fazer?
Quanto tempo temos que arquivar a documentação dos funcionários?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar...

Daniel Carlos Lucchin

Daniel Carlos Lucchin

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 15:22

Boa tarde Cláudia,

Esta situação está ficando corriqueira, muitos pedidos de PPP com Laudos de anos passados, eu tenho feito da seguinte forma, quando não tenho dado nenhum do colaborador, peço uma cópia da CTPS, faço o PPP sobre os dados registrados e uma declaração que não temos os Laudos.

Quanto ao tempo para guardar os documentos, na área de Departamento de Pessoal é de "apenas" 30 anos, nós estamos, para diminuir os arquivos, estamos digitalizando os documentos depois de cinco anos, que é o prazo para ações trabalhistas.

Espero ter ajudado...

Daniel Lucchin

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade