x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.122

NÃO CONSTA O PAGAMENTO DA 1º PARCELA DO FGTS REF. MP927

VANDERLEI RODRIGUES DOS SANTOS

Vanderlei Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 09:21

Bom dia, A todos

Cliente efetuou o pagamento da 1º parcela do FGTS em 07/07/2020 referente MP 927, porém no sistema da caixa consta em aberto.
Alguém sabe como consigo resolver isso? Ligo no suporte e a informação que me passaram é que a Caixa  está com prioridade na regularização das pessoas físicas referente auxilio emergencial e que as pessoas jurídicas não é prioridade.

Preciso emitir a guia antecipada de um funcionário que foi dispensado e não consigo devido constar guia em aberto.

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 09:26

Bom dia  Vanderlei Rodrigues dos Santos,

Estou com o Mesmo problema, alguns cliente viram que não foi vantagem em prorrogar e querem antecipar só que não foi dado baixa ainda, o pior é que só consegui gerar as guias depois do dia 07/07/2020 com vencimento 15/07/2020, já li vários artigos já consultei vários contadores aqui em Angra e todos com o mesmo problema.

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 09:29

Bom Dia ! 

Eu gerei a guia do parcelamento pelo conectividade social icp, paguei dia 07/07, só que no SIFUG aparece em atraso a primeira parcela, não sendo possível emitir a segunda parcela pro dia 07/08.

Quem gerou e pagou a primeira parcela pelo ICP, é só entrar no Conectividade Social, vai em selecione aba do lado direito, clica em Parcelamento Contratado Via CNS, ai vai aparecer a situação do parcelamento da MP/927, no meu caso aqui apareceu que a empresa esta em dia, diferentemente do SIFUG que aparece em atraso.

Mas não sei se tem como fazer a antecipação pelo conectividade.

Pedro Luz

Pedro Luz

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 13:16

Realmente, o depósito do FGTS da parcela 1/6 ainda não aparece nos extratos de FGTS do trabalhadores.
Tenho funcionários aposentados, que teriam direito ao saque desse valor e alegam que ainda não caiu na conta.
Entendo que realmente deve ser devido à prioridade que a Caixa está dando para os benefícios emergenciais.
O curioso é que o depósito de Junho apareceu nos extratos logo depois do pagamento da guia em 07/07...
Aguardemos...

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2020 | 09:17

Também tenho o mesmo problema com uma das empresas. Já passei e mail e nada. Uma outra empresa consta como débito quitado (todo parcelamento) e eles não pagaram. Complicada essa CEF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.