x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.509

Extrato FGTS fins rescisorios

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 14:15

Colegas do portal, boa tarde.

Tive um caso estranho aqui e solicito a ajuda de vcs....

Uma funcionária que tinha no extrato fgts valor simbolico R$ 8.000,00 para fins rescisórios, ai ela foi demitida e foi calculada a multa rescisoria sobre esse valor ok. depois quando chegou a chave e o extrado dela já esta movimentado com os valores de saque o valor base para fins rescisórios agora esta com o valor de R$ 3000,00 alguem conseguiria me ajudar ? 

desde já obrigada.

MIKAEL DOS SANTOS

Mikael dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 14:35

Boa tarde, Juliana!!! será que esse funcionário já não teria utilizado algum saldo nesse caso 5000,00 mil e no decorrer dos anos juntou mais 3000,00 mil, somando os 8000,00 mil qual serve de base para fins rescisórios sendo que o saldo mesmo em especie é de 3000,00 mil, deu para entender?veja com ele.
Juliana

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 16:09

Oi Mikael, boa tarde. Desculpe a demora.

Sim a funcionária utilizou o valor para financiamento. Porém na hora de pagar a multa eu utilizei tudo tanto o que ela somou depois de ter utilizado o valor que tinha antes então ficou assim.:
valor base para fins rescisórios 8.000,00
saldo atual 3.000,00

Eu paguei a multa do fgts sobre o total dos 8.000,00 (onde ate onde eu sei é a soma de tudo utilizado e atual ok?)
e depois que caiu a multa dos 40% no seu extrato ainda consta VALOR BASE PARA FINS RESCISÓRIOS 3.000,00 que é o valor da guia rescisória da multa não entendi nada....
o que seria isso??pode me ajudar?

obrigada 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade