x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 219

Salário assinado na carteira pode ser abaixado?

Evelyn

Evelyn

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Vendas
há 3 anos Sábado | 25 julho 2020 | 08:55

Oi pessoal! 
Gostaria de uma ajudinha, pois me sinto completamente perdida. 
Fui registrada em 01/07/20 com o salário de R$1.920,00 exercendo a função de assiste de pós vendas jr. Iria trabalhar em SBC e fui transferida para STO André.
Porém o RH entrou em contato me informando que o registro teve erro de salário, pois tem uma menina no mesmo grupo que trabalha em loja diferente que exerce a mesma função e tem o salário de 1.496,00 trabalhando a pelo menos 3 anos. 
Sendo que no momento de passar com a pessoa do RH ela me informou o salário de 1.920 e confirmou após eu entregar toda documentação de admissão. 
Vale ressaltar que na minha carteira consta O salário de 1920 e em toda parte do contrato também está O mesmo valor. 
Foi feito um vale dia 20/07 no qual recebi 728,00 com base no meu salário. 
A pergunta é, eles podem fazer essa alteração? Pois o RH informou que manteria a mesma data de admissão e iria fazer um novo contrato com o salário menor, informando a minha transferência de unidade e tiraria o Junior da função. 
O cbo de registro é 411010.
Vale ressaltar também que desde a entrada não consta FGTS.  
Att, 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.