x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 47.366

Alterar Endereço no Certificado de Regularidade do FGTS - CRF

Antônio Carlos

Antônio Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 16:18

Olá!

Preciso fazer a alteração de endereço de uma associação no Certificado de Regularidade do FGTS - CRF, mas não sei como fazer.

Quando se trata de empresa, na própria SEFIP, informo a alteração, mas nesse caso a associação não envia SEFIP, pois não possui empregados.

A associação também não possui certificado digital.

Alguém sabe como faço a alteração do endereço.

Desde já agradeço a ajuda.

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 10:29

Bom dia Antônio,

Não há nenhum procedimento digital possível para correção de dados na CRF. Você deve comparecer à CEF, munido da CRF com as informações incorretas, e também com o cartão CNPJ atualizado, para que o atendente faça as atualizações necessárias no sistema.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 12:17

Boa Tarde!
01- Para arrumar quaisquer divergência cadastrais no CRF, apesar de haver sido feito o envio dos arquivos da SEFIP, com as informações corretas, por um ano, dois anos ou três anos, essas  divergências cadastrais só são alteradas mediante o comparecimento de modo presencial do Titular, Sócio ou Contado em uma agência da atrasadissima CEF. . .pensa em um órgão antiquado, sem avanço tecnológico. . .pensou certo: CEF. . .

Antônio Carlos

Antônio Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 14:23

Boa tarde!
Primeiramente, muito obrigado pelas repostas.
Consegui alterar o endereço enviando um e-mail para @Oculto. Enviei anexo o cartão do CNPJ.
Hoje recebi a resposta informando que os dados cadastrais foram atualizados.

GERUZA GOMES BARBOSA

Geruza Gomes Barbosa

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Domingo | 18 outubro 2020 | 08:21

Pessoal ,

Demorou quanto tempo para eles alterarem o endereço no CRF depois que vcs enviaram o e-mail?? Eles respondem o e-mail?? Já alterei vai sefip mas nada , fui fazer RDE mas na caixa o endereço está correto só na CRF que não alteraram.

Gustavo Pereira Maciel

Gustavo Pereira Maciel

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 2 fevereiro 2023 | 15:20

Apenas complementando:
Eu solicitei a pouco uma alteração e acessei com meu certificado digital e já possui uma lista das procurações que possuo.
Depois disto, basta ir em "Entrada de dados > nova demanda". Depois, na opção “Digite aqui o que você precisa”, selecione a sua solicitação conforme desejado, exemplo: “Alterações Cadastrais - Retificações” e anexa o CNPJ atualizado. Na hora do cadastro, coloca seu email que, quando for deferido, vão comunicar no email cadastrado. Dizem que em 5 dias estará alterado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.