x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 93

acessos 86.628

BENEFICIO BEM - SITUAÇÃO DEVOLVIDO

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 09:45

Pessoal, tem uma funcionária que não recebeu a primeira parcela em 17/07/2020 e fui verificar no BEM está a situação ''devolvido'' alguém já teve um caso assim e sabe o que é? 

DENES SARAIVA

Denes Saraiva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 09:38

Julio, bom dia.

E nos casos em que ao consulta no BB, consta que foi direcionado o pagamento para a CEF?

O empregado ja foi na Caixa, e la so lhe passaram a informação que o valor foi creditado na Conta Digital, porem estornado posteriormente.

RAFAEL SOLAR

Rafael Solar

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 08:49

Bom dia
Estou com o mesmo problema, no meu caso é o nome do beneficiário e nome da mãe incorreto e foi corrigido, alguém sabe o que fazer agora??

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 17:27

Acompanhando pois estou com o mesmo problema, e até agora nem caixa nem banco do Brasil e nem o PAT me deu solução. Pior que o 158 não atende, foi bom ver que a Simone conseguiu.. tendo alguma noticias vamos nos falando.

Rafael Vaz Ribeiro

Rafael Vaz Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 16:11

Boa tarde,
Estou com uns 15 funcionários assim, desde julho e até agora nada, no 158 só informa que foi erro interno e que seriam reprocessados e pagos, e o pior é que os funcionários ficam no meu pé achando que foi erro do DP.

Shirley Pereira

Shirley Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 10:56

Bom dia!

Estou passando pelo mesmo problema. A minha parcela estava prevista para 15/08/2020, no BB consta como enviado para a Caixa em 07/08/2020. Não consegui receber e a parcela consta como devolvida.  Já fiz várias ligações para o 158 e lá só informam que devo continuar aguardando o reprocessamento, mas sem nenhuma previsão.

DENES SARAIVA

Denes Saraiva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 11:51

O meu caso ate o momento esta na mesma situação.
O recurso aberto no empregador web continua em analise, a mais de 2 meses.

E em caso de contato no 158 so pedem para aguardar, que haverá reprocessamento, porem sem previsao de prazo.

ACJ Contabilidade

Acj Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 13:09

Boa tarde pessoal, uma funcionária teve o número da poupança alterado pela Caixa e ocorreu o mesmo problema, de parcela devolvida. Pesquisando, achei essa orientação no site do BB. Não sei se funciona, pois vou passar para a funcionária agora e na consulta pelo BB ainda consta como pagamento enviado a Caixa. Mas espero que sim.

O crédito foi devolvido pelo meu banco e vou receber pela Carteira Digital bB. Como devo proceder?
Se a instituição financeira informada devolver o valor do seu benefício por qualquer situação, não se preocupe: O BB disponibilizará uma Carteira Digital pra você!
Para acessá-la, você deve baixar e instalar o aplicativo Carteira bB e em seguida iniciar o seu cadastro na opção CRIAR CARTEIRA. Após concluir o cadastro, basta acessar a opção RECEBER e resgatar o seu benefício confirmando alguns dados cadastrais. Se tudo estiver correto, o crédito será disponibilizado.

IMPORTANTE: a liberação para cadastro de uma carteira digital somente ocorrerá nos casos em que não for possível creditar o valor na conta já existente no seu Banco informada no momento da solicitação do benefício.

Portanto, se você não possui conta em nenhum Banco, ou se seu Empregador não a informou ao Governo Federal, o seu crédito será efetuado na Caixa Econômica Federal.

Michele

Michele

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Sábado | 24 outubro 2020 | 15:27

Boa tarde!!!

Liguei no número e eles pediram pra entrar no site: https://www.gov.br/trabalho/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato e preencher o formulário.

Segue a resposta que recebi:

"
Os Benefícios que constam com parcelas "Devolvidas' passarão pela ferramenta de compensação e após isso serão reenviados novamente ao Banco para pagamento, se for o caso, no entanto mas não há ainda uma definição exata do momento de reenvio ainda.
Att.
Equipe Trabalho - SRTb/SP
"

MATEUS DE PAULA APRIGIO

Mateus de Paula Aprigio

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 15:19


Boa tarde a todos! Tive uma situação de "DEVOLUÇÃO" também.
No meu caso, a conta do funcionário mudou, e quando o governo tentou realizar o pagamento, ele retornou com o $$.
No cadastro do Funcionário só estava escrito PARCELA DEVOLVIDA.

SOLUÇÃO APARENTE: EU PRORROGUEI O CONTRATO EM ALGUNS DIAS, QUANDO FIZ ISSO, NOVAS PARCELAS FORAM ADICIONADAS E A PARCELA DEVOLVIDA APARECEU COMO "A EMITIR" E A DATA PROGRAMADA FOI 10/11.
OU SEJA, O SISTEMA JÁ PROGRAMOU DATA PRA PARCELA QUE ESTAVA DEVOLVIDA.

ANGELA KARINE

Angela Karine

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 15:20

Boa Tarde! 

Acabamos de Ligar no 158 e foi dito que foi um erro interno da CAIXA. Os valores já foram novamente encaminhados pelo governo e após o dia 05/11 os pagamentos começarão a ser atualizados.

Oremos!

ACJ Contabilidade

Acj Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 15:43

A Dataprev postou hoje uma nota de esclarecimento: https://portal2.dataprev.gov.br/nota-de-esclarecimento-bem .

Nota de Esclarecimento – BEmPublicado em: 
ter, 27/10/2020 - 11:05
Atualizado em: 
ter, 27/10/2020 - 15:31
Dataprev informa sobre alteração na data dos pagamentos do lote 27 previstos para esta terça-feira (27)
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e a Dataprev comunicam a ocorrência de um incidente no processamento do lote de número 27 do Benefício Emergencial de Emprego e Renda (BEm), acarretando atraso no pagamento das parcelas previstas para os dias 27, 28 e 29 para os cidadãos que recebem os recursos pela CAIXA. A situação já foi corrigida e a previsão é de que o pagamento seja efetuado na sexta-feira (30).
O número de trabalhadores nesta situação é de 236.780 - 2,4% do total -  e volume de recursos soma R$ 191,9 milhões.
Na última segunda-feira (26) foi identificada uma ocorrência no processamento realizado pela Dataprev nas parcelas do lote 27, após implementação de uma nova rotina no sistema da empresa, o que inviabilizou o pagamento na data prevista para este conjunto de trabalhadores.

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 16:43

Boa tarde, quando apareceu como devolvida, liguei no 158 e verifiquei que nao havia nenhum dado errado.
Apos isso cadastrei a conta corrente das funcionarias que estava desta forma, pois nao havia cadastrado inicialmente. Alguns dias apos ter cadastrado a conta delas, as parcelas que constavam como devolvidas estao como "a emitir".
Vou aguardar para ver se da certo agora

SIMONE ROYER

Simone Royer

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 10:55

Mas esse problema no processamento do lote 27, pelo que entendi é somente para os pagamentos que estavam programados para os dias 27,28 e 29/10.
No meu caso é parcela devolvida em agosto/2020.

Davi Lopez

Davi Lopez

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 12:12

Aqui a mesma coisa pelo app informa que foi devolvido algumas parcelas de vários colaboradores no mês de Julho e Agosto eles receberam normalmente, mas a parcela de Julho foi para o espaço.
Esse mês todas as minhas empresas receberam normal, apesar dessa falha divulgada pelo Dataprev.

Mariana Hungaro de Oliveira

Mariana Hungaro de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 15:06

Olá pessoal, boa tarde!

Aconteceu comigo também, referente a uma parcela que estava prevista para pagamento em 23/08/2020.
O acordo era a partir de 24/07, por 30 dias de redução.

Será que o fato do empregado não ter ido receber, foi devolvido?

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.