x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 18.227

BASE FGTS OUTRO ESTADO

EDI LURDES OLIVEIRA

Edi Lurdes Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 14:55

Boa tarde!

Estou tentando solicitar um extrato do trabalhador, mas ao acessar quando solicita a base só aparecer a opção Rio Grande do Sul, e a base correta seria Bahia, alguém já passou por esta situação, teria como mim auxiliar se já passou.

Edi Lurdes Oliveira.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 15:09

Boa tarde, Edi Lurdes!

É assim mesmo....a Caixa Econômica abre contas em outros estados...mas pode solicitar o extrato normalmente e se tiver mesmo a rescisão, você emite a Chave da conta base RS.

Mas por precaução, sempre solicite da base BA também....se aparecer é claro..

E tendo saldo nas duas bases: RS e BA, você consegue emitir 02 Chaves p/ saque do FGTS.
O importante é sempre explicar p/ que o funcionário leve as 02 chaves p/ sacar tudo.

Tenho vários casos e sempre solicito:  SP e CE   -   SP e BH

O importante é que sempre tire um extrato analítico de cada base, para ter a certeza que não falta nenhum mês.

Antes eu pedia só o Extrato p/ fins rescisórios, mas agora, em todas as demissões, peço também, o analítico....pois constam todos os depósitos desde a admissão.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 15:28

Oi, Edi Lurdes!

Neste caso, se vc não consegue tirar nem um extrato simples, mesmo que a base seja só RS, talvez tenha que primeiro, confirmar se a empresa realmente já pagou algum FGTS. .....se tiver outros funcionários, tente tirar o extrato de outros como teste.

E se tiver recolhimento, talvez seja melhor ligar na Caixa Econômica para saber o motivo do erro.

Mas antes, copie  e cole o erro no google ......pois se for um erro que já aconteceu com outras pessoas, quem sabe encontre a solução.

Depois favor avisar se conseguiu e o motivo do erro.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.