x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 30

acessos 16.411

Recolhimento do FGTS Com Irregularidade (Sem Individualização)

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 08:57

Bom dia, pessoal.

Mais alguém está recebendo este e-mail da Caixa? Nessa última semana duas empresas receberam, sendo que ambas estão com pagamento em dia, e eles não informaram absolutamente nada onde está o erro e como corrigir...
Como não respondem o e-mail.


CE nº xxxx/2020

À
XXXXXX
Referente ao empregador: XXXXXXXX
Inscrição: CNPJ

   Senhor Empregador,
            
            
    1    Informamos que foram identificados recolhimentos do FGTS processados em nossos sistemas, porém não são observadas as respectivas individualizações desses valores recolhidos nas contas vinculadas do FGTS dos trabalhadores.


    2    Dessa forma solicitamos que essas individualizações sejam providenciadas conforme orientações descritas na Cartilha de orientações para individualização de valores recolhidos ao FGTS, que pode ser obtida em Downloads na página da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).

    3    Para obter EXTRATO DE RECOLHIMENTOS A INDIVIDUALIZAR, solicitamos que o pedido seja formalizado através do endereço eletrônico @Oculto.

    4    Em caso de dúvidas solicitamos entrar em contato com nosso Suporte Tecnológico pelos telefones 3004-1104 para atendimento às capitais e regiões metropolitanas ou 0800-726-0104 para as demais regiões.

    5    Solicitamos que a regularização seja providenciada em até 30 dias corridos a contar da data do recebimento desta correspondência. Caso não seja providenciada, a empresa ficará impedida de obter o CRF – Certificado de Regularidade do FGTS, conforme disposto no FGTS Manual Regularidade Empregador, instituído por Circular Caixa publicada no D.O.U..

PATRICIA MARIA

Patricia Maria

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 14:16

Boa tarde, Alison!

Eu recebi de 3 empresas. O estranho é que não solicitei parcelamento de FGTS de nenhuma empresa.
Também não sei como proceder. Vou enviar um e-mail para @Oculto (orientação do próprio e-mail).
E vou verificar no Conectividade, se consta algum debito.

Se eu conseguir resolver, te aviso.

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 11:23

Olá, enviei um e-mail para @Oculto na terça- feira passada, mas até hoje não tive retorno.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 17:34

Eu recebi de 2 empresas, sendo que uma esta com todos os depositos em dia e nao aderiu ao parcelamento e a outra esta sem movimento ha 01 ano.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 16:35

Recebi esses e-mails em 28/07 e no mesmo dia pedi retorno dos extratos no e-mail indicado - até hoje sem retorno.
Somente uma das empresas que parcelou. As demais nao

Quem conseguir, retorne aqui por favor.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 14:43

Boa tarde, pessoal!

Uma colega aqui do escritório conseguiu falar no suporte e veja a orientação que passaram:

"Ir a uma agência da Caixa com os documentos da empresa e o e-mail para solicitar o extrato, que demora em média 5 dias úteis."

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
VALDEIR DA PAZ TOMASI

Valdeir da Paz Tomasi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 14:46

Boa tarde,
eu liguei no suporte técnico 0800 726 0104 e foi me passado que devo aguardar o e-mail do extrato com as competências a individualizar ou o representante da empresa pode ir a uma agencia e solicitar presencialmente. Só que somos do interior de Mato Grosso, aqui não tem caixa econômica, então só me resta esperar o e-mail. Vou tentar ligar novamente pra ver se um atendente mais prestativo me atende dessa vez.

vanderlucia

Vanderlucia

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 14:34

Boa Tarde !! aconteceu comigo em uma empresa. Enviei o email dia 27.07 e ontem recebi a resposta da caixa com a seguinte informação: " PARA REGULARIZAÇÃO/INDIVIDUALIZAÇÃO AOS TRABALHADORES, E EMPRESA DEVERÁ ENVIAR O ARQUIVO SEFIP/CONECTIVIDADE, NA MODALIDADE BRANCO ( 9 CONFIRMAÇÃO DADOS ANTERIORES) ATENTANDO PARA A DATA DE PAGAMENTO DA GUIA, VALORES E COMPETÊNCIA  A INDIVIDUALIZAR  NO MOMENTO DA CONFECÇÃO DO ARQUIVO SEFIP. "
Vou tentar fazer aqui. Espero ter ajudado.



Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 14:41

Boa tarde, eu recebi esse mesmo e-mail para duas empresas. Já recebi o retorno de um com o problema, se referia a uma empresa onde houve o recolhimento de duas sefip's para  a mesma competência.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 14:20

Recebi o e-mail e quando solicitei o extrato me encaminharam.
O problema é que a competência que alegavam falta de individualização é de 5 anos antes da abertura da empresa. Respondi o e-mail para pedir pra eles verificarem e não recebi resposta.

Wellington Fernandes

Wellington Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 12:03

Boa tarde!
Também recebi arquivos para a individualização de valores, porém alguns foram recolhidos em 1998. A empresa passou por algumas mudanças e não conseguimos identificar os respectivos arquivos daquela época. 
Alguém saberia dizer como deve seguir neste caso?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 09:15

Bom dia colegas,

Recebi esse e-mail da Caixa em 04/08/2020, em 12/08 eu respondi solicitando o extrato para regularização. Em 03/09/2020 recebi a resposta e o extrato em anexo, que segue:

Prezados,
Anexamos extrato(s) atualizado(s) contendo as pendências de Individualizações do FGTS de competências recolhidas pelo empregador, das empresas para as quais foram localizadas pendências de individualização, até o momento.Para a regularização/individualização aos trabalhadores, a empresa DEVERÁ enviar o arquivo SEFIP/Conectividade, na modalidade branco, atentando para a data de pagamento da Guia, valores e competência a individualizar no momento da confecção do arquivo SEFIP. Para mais informações, consultar o item 6 da cartilha de Individualização disponível no endereço:http://www.caixa.gov.br/Downloads/fgts-manuais-e-cartilhas-operacionais/Cartilha_Individualizacao_FGTS_V2.pdf
Lembramos que a Individualização dos valores constantes nas guias é de inteira responsabilidade do empregador. O não envio dos arquivos SEFIP/Conectividade para processamento das Individualizações poderá resultar no bloqueio do Certificado de Regularidade do FGTS – CRF.IMPORTANTE: O prazo para tratamento do arquivo de individualização transmitido é de 60 dias. Não é necessário o envio do comprovante de transmissão para esta caixa postal. Favor acompanhar a respectiva individualização no extrato dos trabalhadores. Atenciosamente
CEFGE - Operacionalização dos processos relacionados à arrecadação do FGTS

o Extrato tinha essa pendência: Competência 03/2018 paga em duplicidade

Eu fiz pelo conectividade um "Pedido de devolução de valores de FGTS" referente a essa competência, que foi solucionado 2 meses após.

Cada caso é um caso. Pode ser uma guia paga em duplicidade, paga de forma incorreta, sem discriminar juros. Analisem e insistam no e-mail para a Caixa, que eles respondem. Se não responderem, vocês terão provas que tentaram a solução.

Bom trabalho à todos!

Abs, Josi

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.