x
2020-08-03T08:57:10-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 20

acessos 2.109

Recolhimento do FGTS Com Irregularidade (Sem Individualização)

há 7 semanas Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 08:57

Bom dia, pessoal.

Mais alguém está recebendo este e-mail da Caixa? Nessa última semana duas empresas receberam, sendo que ambas estão com pagamento em dia, e eles não informaram absolutamente nada onde está o erro e como corrigir...
Como não respondem o e-mail.


CE nº xxxx/2020

À
XXXXXX
Referente ao empregador: XXXXXXXX
Inscrição: CNPJ

   Senhor Empregador,
            
            
    1    Informamos que foram identificados recolhimentos do FGTS processados em nossos sistemas, porém não são observadas as respectivas individualizações desses valores recolhidos nas contas vinculadas do FGTS dos trabalhadores.


    2    Dessa forma solicitamos que essas individualizações sejam providenciadas conforme orientações descritas na Cartilha de orientações para individualização de valores recolhidos ao FGTS, que pode ser obtida em Downloads na página da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).

    3    Para obter EXTRATO DE RECOLHIMENTOS A INDIVIDUALIZAR, solicitamos que o pedido seja formalizado através do endereço eletrônico cefge28@caixa.gov.br.

    4    Em caso de dúvidas solicitamos entrar em contato com nosso Suporte Tecnológico pelos telefones 3004-1104 para atendimento às capitais e regiões metropolitanas ou 0800-726-0104 para as demais regiões.

    5    Solicitamos que a regularização seja providenciada em até 30 dias corridos a contar da data do recebimento desta correspondência. Caso não seja providenciada, a empresa ficará impedida de obter o CRF – Certificado de Regularidade do FGTS, conforme disposto no FGTS Manual Regularidade Empregador, instituído por Circular Caixa publicada no D.O.U..

há 7 semanas Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 14:16

Boa tarde, Alison!

Eu recebi de 3 empresas. O estranho é que não solicitei parcelamento de FGTS de nenhuma empresa.
Também não sei como proceder. Vou enviar um e-mail para cefge28@caixa.gov.br (orientação do próprio e-mail).
E vou verificar no Conectividade, se consta algum debito.

Se eu conseguir resolver, te aviso.

há 5 semanas Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 11:23

Olá, enviei um e-mail para cefge28@caixa.gov.br na terça- feira passada, mas até hoje não tive retorno.

há 5 semanas Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 15:09

Boa tarde!

Recebi esse e-mail dia 02/08 e solicitei o extrato no e-mail 'cefge28@caixa.gov.br' no dia 03/08/2020 e até agora nada.
Essa empresa está com parcelamento do FGTS, imagino que seja essa a situação.

há 5 semanas Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 17:34

Eu recebi de 2 empresas, sendo que uma esta com todos os depositos em dia e nao aderiu ao parcelamento e a outra esta sem movimento ha 01 ano.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
há 4 semanas Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 16:35

Recebi esses e-mails em 28/07 e no mesmo dia pedi retorno dos extratos no e-mail indicado - até hoje sem retorno.
Somente uma das empresas que parcelou. As demais nao

Quem conseguir, retorne aqui por favor.

há 4 semanas Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 11:42

Eu também estou com o mesmo problema, recebi de uma empresa que está em dia com o FGTS , solicitei o EXTRATO DE RECOLHIMENTO A INDIVIDUALIZAR para o email cefge28@caixa.gov.br  já 3x e até agora nada. Alguém já teve retorno?

há 4 semanas Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 14:43

Boa tarde, pessoal!

Uma colega aqui do escritório conseguiu falar no suporte e veja a orientação que passaram:

"Ir a uma agência da Caixa com os documentos da empresa e o e-mail para solicitar o extrato, que demora em média 5 dias úteis."

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
há 3 semanas Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 14:46

Boa tarde,
eu liguei no suporte técnico 0800 726 0104 e foi me passado que devo aguardar o e-mail do extrato com as competências a individualizar ou o representante da empresa pode ir a uma agencia e solicitar presencialmente. Só que somos do interior de Mato Grosso, aqui não tem caixa econômica, então só me resta esperar o e-mail. Vou tentar ligar novamente pra ver se um atendente mais prestativo me atende dessa vez.

há 3 semanas Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 14:34

Boa Tarde !! aconteceu comigo em uma empresa. Enviei o email dia 27.07 e ontem recebi a resposta da caixa com a seguinte informação: " PARA REGULARIZAÇÃO/INDIVIDUALIZAÇÃO AOS TRABALHADORES, E EMPRESA DEVERÁ ENVIAR O ARQUIVO SEFIP/CONECTIVIDADE, NA MODALIDADE BRANCO ( 9 CONFIRMAÇÃO DADOS ANTERIORES) ATENTANDO PARA A DATA DE PAGAMENTO DA GUIA, VALORES E COMPETÊNCIA  A INDIVIDUALIZAR  NO MOMENTO DA CONFECÇÃO DO ARQUIVO SEFIP. "
Vou tentar fazer aqui. Espero ter ajudado.



há 3 semanas Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 14:41

Boa tarde, eu recebi esse mesmo e-mail para duas empresas. Já recebi o retorno de um com o problema, se referia a uma empresa onde houve o recolhimento de duas sefip's para  a mesma competência.

há 3 semanas Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 14:20

Recebi o e-mail e quando solicitei o extrato me encaminharam.
O problema é que a competência que alegavam falta de individualização é de 5 anos antes da abertura da empresa. Respondi o e-mail para pedir pra eles verificarem e não recebi resposta.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.