x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 241

Recolhimento FGTS em atraso

Misterdan Farias Ferreira

Misterdan Farias Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 18:50

Boa tarde à todos

A empresa efetuou o recolhimento em atraso do FGTS referente aos 3 últimos meses no dia 20/07/2020. Hj está fazendo exatos 14 dias e nada de aparecer no extrato dos funcionários esse recolhimento. Alguém que já tenha passado por situação parecida sabe informar se é normal essa demora? 

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 10:27

Menina, to na mesma, desde 02/07 não cai os pagamento na conta do funcionário. 

Em 02/07 a empresa fez o recolhimento do FGTS de um funcionário, ontem pedi o extrato e NENHUMA das 41 guias pagas aparecem no extrato do trabalhador. Extrato analítico também não aparece, relatório de inconsistência não tem nada, conferi todos os dados do trabalhador estão corretos e o mesmo não tem outra conta do FGTS nem outro número de PIS. Trabalhador foi a CEF e nem eles localizaram o pagamento. 

até o momento os depósitos não caíram na conta do funcionário, não sei o que faço. 

Fui a uma agência CEF, e fui informada que não estão atendendo internamente sobre isso. Somente por telefone (ligação cai), WhatsApp (não tem opção caixa empresa) e por e-mail da agência. 

Misterdan Farias Ferreira

Misterdan Farias Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 16:51

Tenho uma rescisão do mês de abril que o funcionário só veio assinar agora em julho devido a pandemia, e só então foi identificada a ausência do recolhimento de abril.  Já se passaram 17 dias que fizemos o recolhimento em atraso e nada de cair na conta dele. No caso eu posso fazer a rescisão normalmente, ele sacar o que tiver e depois quando esse atrasado cair na conta dele, ele vai conseguir sacar? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.