x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 133

Salário maternidade em contrato horista onde ocorreu suspensão de trabalho por 60 dias (MP936)

Ludmilla Carvalho de Almeida Morais

Ludmilla Carvalho de Almeida Morais

Iniciante DIVISÃO 1, Nutricionista
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 22:05

Por favor, sou CLT horista em uma empresa e entrarei de licença maternidade no final de Agosto/20.
Devido a pandemia e gestação, tive contrato suspenso pela MP 936 por 60 dias.
Gostaria de saber como será feito o cálculo do meu salário maternidade.  
Minhas dúvidas... vi várias explicações dizendo que o cálculo é feito através de uma média do que recebemos nos últimos 6 meses, é isso mesmo?
Caso sim, tive a ajuda compensatória por 2 meses da MP, este valor recebido entra para a base de cálculo do salário maternidade?

Muito obrigada 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 17:32

Ludmilla Carvalho de Almeida Morais

Então, isso tudo ainda é mto novo, a suspensão impacta em diversas situações e não tem embasamento legal pra tudo.

O valor que vc recebeu na suspensão nada mais é que uma media dos últimos 03 meses de salário, então já é meio que o valor real.

A empresa poderia considerar os últimos 06 meses antes da suspensão.....eu faria assim.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.