x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.037

Sefip para escrit contabil

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sábado | 13 março 2010 | 19:30

Boa tarde

Srs. estou em dúvida como fazer a Sefip: tenho um cadastro de CEI onde coloco meus clientes e estou em dúvida como faço para cadastrar meus serviços recebidos na sefip desses clientes? se devo criar outra sefip só para o meu escritório para criar as gps para recolhoer?

Exemplificando tenho um condominio que presto serviços que vai recolhoer os 31% certo e eu tb terei que recolher os 31% sobre o que recebi (eu o escritorio)? me ajudem to perdida?

grata

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 11:53

Olá Marinez.
Se você tem CEI, então você é autônomo e não pessoa jurídica.
Nesse caso, quando você presta serviço para alguma pessoa jurídica, a mesma irá reter 11% de INSS do seu recibo de autônomo.
Além disso, se a empresa não for simples, ela recolherá mais 20% de INSS sobre o valor bruto de seu recibo e informará esses valores na GFIP.
Você não precisará informar esses valores em GFIP.
Se sua intenção é tentar recuperar os 11% do INSS retido em seu recibo, já adianto que isso não é possível.

Espero ter ajudado,

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 17:45

Ola Antonio Carlos

Obgda pela sua atenção em responder-me.

Então a cada empresa que presto serviços tem o socio (categ 11) e tenho que cadastrar no meu CEI, devo incluir - me como categ 13 e codigo de recolhimernto é o 115 tb para o socio e para a minha tb?

grata

Obs: uso cod recolhiM 150 em que situação ? qdo for empresa com cnpj?

grata

Marinez Ferraz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade