x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 13.724

Média Três Últimos Salários - Seguro Desemprego

Gustavo Silva

Gustavo Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 14:17

Boa Tarde,

Ao dar entrada no Seguro Desemprego, vi que aparece o valor de R$ 452,18, na média dos meus três últimos salários, valor que está errado, é claro.
Pra corrigir o valor, preciso procurar um posto do Ministério do Trabalho ou a empresa consegue corrigir?
Obs : Sou o funcionário.
Obrigado

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 16:20

Gustavo Silva

Esse valor é informado pela empresa, precisa verificar com eles oq houve....vc estava de redução de carga hr?

Se estiver errado mesmo, eles precisam reenviar a GFIP ou o evento de remuneração do esocial pra acertar isso.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Acácia Santos

Acácia Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Operações
há 3 anos Sábado | 8 agosto 2020 | 07:54

Karina Louzada, bom dia!
Estou com o mesmo problema. Ao dá entrada no Seguro de sempre o valor ficou bem abaixoda média salarial.
Com a pandemia, estive na redução da jornada, depois suspensão de contrato e mês seguite férias, ao retornar tive demissão. Vi que o empregador havia colocado nos três últimos salários, o mês de redução pela metade e o mês de suspensão estava zerado, ficando somente o  último mês com salário aproximado ao registado em CTPS.   Minha pergunta é! Os valores dos 3 últimos salários deve ser informado fazendo alguma resalva sobre a %  do benéfico do governo ou ela deveria informar os 3 últimos salários anterior a ao contrato de suspensão e redução ?
Qual melhor caminho para resolver isso?  
Meu salário é 1.903,00 minha parcela do seguro ficou 1.100,00
Desde já agradeço!Karina Louzada, bom dia!
Estou com o mesmo problema. Ao dá entrada no Seguro de sempre o valor ficou bem abaixoda média salarial.
Com a pandemia, estive na redução da jornada, depois suspensão de contrato e mês seguite férias, ao retornar tive demissão. Vi que o empregador havia colocado nos três últimos salários, o mês de redução pela metade e o mês de suspensão estava zerado, ficando somente o  último mês com salário aproximado ao registado em CTPS.  Minha pergunta é! Os valores dos 3 últimos salários deve ser informado fazendo alguma resalva sobre a %  do benéfico do governo ou ela deveria informar os 3 últimos salários anterior a ao contrato de suspensão e redução ?
Qual melhor caminho para resolver isso?  
Meu salário é 1.903,00 minha parcela do seguro ficou 1.100,00
Desde já agradeço!

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sábado | 8 agosto 2020 | 08:24

Aparentemente a empresa errou ao informar os 3 últimos salários, mesmo estando C a redução salarial, a margem para o seguro desemprego será do salário bruto do funcionário, para não haver perdas, da mesma forma por exemplo, vamos supor q seu salário eh 1500 e no mês X vc ganha 2800 de férias, o seu salário informado seria os 1500 ao invés do 1500. O mesmo caso ocorreu C um funcionário daqui, exemplo. O salário dele era em torno de 1600 e ele teve a redução salarial em 3 meses mas depois disso a empresa fez 1 mês de suspensão e o sistema do governo fez o cálculo considerando o salário bruto do funcionário e não os 3 salários reduzidos. 

Acácia Santos

Acácia Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Operações
há 3 anos Sábado | 8 agosto 2020 | 12:53

Boa tarde Paulo! Obrigada por responder. Então a empresa tem que fazer essa correção, mesmo que já tenha feito a solicitação do seguro desemprego? Qual melhor caminho para resolver isso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.