x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 76

Transferência de Contas FGTS diferentes de uma mesma funcionária.

Kênia Sara Baldin

Kênia Sara Baldin

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 11:08

Bom dia, 

Não achei nenhum tópico a respeito desse assunto. Gostaria de ver se poderiam me ajudar.

O que houve: A funcionária teve 02 vínculos na mesma empresa. Quando a empresa trocou de contabilidade, colocamos a data de admissão de 1989 porém ela já tinha sido demitida em 1990, e o novo vínculo dela foi em 1992. Como foi feito a data de admissão dela no sistema de 1989 o recolhimento de FGTS de 2020 foi para essa conta. 

Agora preciso transferir o FGTS depositado na conta que está inativa pela demissão e colocar na conta que ela está ativa na empresa.

Como eu devo proceder nesse caso ?

Me disseram que seria através do PTC parcial da caixa. Seria isso mesmo? Se sim, qual o motivo devo marcar no campo "motivo da transferência" ?

Aguardo retorno e muito obrigada !!

Att, 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade