x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 500

Pagamento de Multa Complemento após movimentação do funcionário.

Danilo Brito

Danilo Brito

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 14:55

Boa tarde colegas,

Fiz uma demissão e só depois de feito a movimentação me veio a informação que o funcionário veio de transferência entre empresas. Tive que fazer uma rescisão complementar para o restante do FGTS. O problema é que a multa da rescisão complemento não esta sendo compensada. Gostaria de saber se preciso fazer algo, ou é só aguardar mesmo?


Atenciosamente,
Danilo Brito.

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 15:09

Boa Tarde ! 

 Entra no ICP , na empresa antiga e verifica o saldo de extrato dele e utiliza porque provavelmente o saldo estara lá . Mas indicaria fazer uma PTC pelo ICP ai quando esse valor for transferido voce fazer a complementar . 

Danilo Brito

Danilo Brito

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 15:29

Sergio Rodrigues,
 
O saldo da conta anterior foi sacado com saque aniversário. 
Só tem a receber mesmo o valor da multa da rescisão complemento, esse não esta aparecendo em nenhuma conta. Será que é por que ainda não foi reconhecido o pagamento? ou é porque deu alguma coisa errada?

Das próximas farei primeiramente uma PTC como mencionou.


Atenciosamente,
Danilo Brito.

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 15:50

Boa Tarde ! 

 Estranho porque ele sacou o Valor de Saldo do saque aniversario e não o valor para fins rescisórios , pede para ele tirar um extrato do FGTS dele pelo aplicativo acho que lá aparece o saldo para fins rescisórios . Ou mesmo assim faz a PTC depois de uma semana verifica se possui algum novo valor de base para fins rescisórios na conta dessa empresa que ele está , porque to achando estranho não aparecer o valor para fins rescisórios mesmo que ele tenha sacado o Saldo do FGTS de Saque Aniversario e lembrando que o saque do Saque Aniversario ele não consegue sacar o valor total a não ser que o valor de saldo dele era baixo . Porque essa semana fiz uma PTC de um colaborador que foi transferido em 2014 e já está demitido e entrou o valor normal do saldo para fins rescisórios.  

Danilo Brito

Danilo Brito

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 16:06

Entendi, mas nesse caso aqui apareceu o saldo para fins rescisórios.  Não esta aparecendo é o valor da multa de 40% que foi paga.




13/08/2020
Desvendei o mistério: o código de barras estava divergente do comprovante de pagamento. Não ia compensar nunca rsrs.
Muito obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.