x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.545

Mudança de cargo vs licença maternidade/férias

Karina Ferreira

Karina Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Farmácia
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 18:50

Oi gente alguém pode me ajudar? Trabalho numa empresa há quatro anos porém, engravidei em junho e descobri em julho e em julho mesmo eu fui para manipulação, sendo que eu trabalhava como operadora de caixa na mesma empresa, e passando uns dias eu perguntei para moça do RH quanto tempo eles vão mudar minha carteira, e falaram que seria 3 meses de experiência, bom.. passaram os três meses de experiência, então perguntei para ela e ela disse que ia esperar minha licença para mudar então eu peguei minha licença dia 2 de março de 2020 e voltei hoje no caso dia 14 de agosto de 2020, por que peguei 15 dias de licença amamentação mais 30 dias de férias e mais os 120 de licença maternidade, só que agora estão querendo me mudar para outro cargo no caso agora para loja. Tipo como se fosse rebaixar meu cargo, eles não registraram minha carteira, podem fazer isso ou eu posso ir lá e pedir para eles arrumar minha carteira antes mesmo deles me trocarem de horário novamente?   Obs: Fui pra manipulação por volta do dia 15/07/2019, sai de licença dia 02/03/2020 e voltei trabalhar dia 14/08/2020

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 17:47

Karina Ferreira

Qlq mudança no contrato de trabalho EXIGE um aditivo contratual descrevendo as alterações acertadas entre a empresa e o empregado e a data de inicio.

Se vc estava nesta nova função durante um período de experiencia, não há problema, porém deveria ser pactuado um novo contrato de experiencia descrevendo essa situação, onde após tal prazo, se aprovada, passara a exercer a função tal com salario tal e se não for aprovada, retornaria ao cargo anterior sem prejuízos.

Rebaixamento de função e salário não é permitido pela legislação.

Vc pode sim cobrar que acertem sua CTPS, pois é direito seu.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 10:15

Karina Ferreira

Se vc exerceu a nova função e o prazo citado como experiencia passou, isso deve estar em contrato e na sua CTPS sim.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade