x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 224

guias fgts em atraso, e precisando demitir coo proceder?

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 12:32

Caros colegas
Eu tenho um funcionario que gostaria de demitir, mais a empresa tem guias de fgts em atraso desse funcionario, e de outros, e esta sem condicoes de recolher  de todos, sera que posso recolher parcelado apenas de um funcionario? 

como parcelar Fgts em atraso ref. 2018/2019 e 2020?
Desde ja agradeço a atenção de todos

Vinicius Carvalho

Vinicius Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 17:20

Boa tarde tudo bem?

Você ira pagar parcelado um funcionário que irá ser demitido e irá sacar como o seu FGTS? Poderá te trazer problemas jurídicos, o pagamento tem que ser á vista e quitando todos os meses inclusive a multa.

Grato, Vinicius. 

Bruna Moraes

Bruna Moraes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 17:37

Boa tarde Tania, 

Sim é possível emitir a Guia do FGTS em atraso somente de um colaborador, ao efetuar o arquivo da SEFIP selecione somente o colaborador que deseja. 

Em caso de utilização de sistema para gerar a folha e a SEFIP, é possível selecionar somente um dos funcionários. 

Em caso de utilização da GFIP, entre e coloque os trabalhadores que não irá recolher na modalidade 9. Para o funcionário que deseja emitir a guia coloque-o na modalidade 0.

Espero ter ajudado! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade