x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 28.533

Verificar pendencia de FGTS, Conectividade etc

Stelle Silv

Stelle Silv

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 14:47




OI boa tarde

Preciso da ajuda de vocês. Um amigo tem um mini ex excritório de contabilidade, e tinha umas 10 empresas q ele não passou a parte trabalhista para frente. Ficou muito doente e ficou pendente.
Agora acontece que estas empresas tem estes problemas:

1) folha de pagamento sem processar - (os donos das micro empresas pagaram pelo valor dos antigos holeriths. Ele tem um programa la que roda a folha. Como eu faço para regularizar ?

2) Problemas nas senhas de acesso ao FGTS. Não sabemos quais clientes tem senha, quais não tem. Mas ele tem a senha de contador do conectividade, como faço para pela senha dele conseguir acessar as informações das empresas "dependentes" dele?

3) Que tipo de extrato posso puxar na caixa econômica pelo cnpj sei la , q aponte o recolhimento do fgts, para ver desde quando estas empresas não estão recolhendo o FGTS ?

4) Alguém tem um ckeck list do que tem que ser visto na área trabalhista para eu poder ajudar ele ?

Obrigada Stelle

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 18:40

Boa noite Stelle,

Vamos lá

1) processe todas as folhas faltantes, verifique qual o salrio em vigor pra cada categoria

2)Se ele tem a conectividade você consegue através dela transmitir a SEFIP, mas não conseguirá acessar as contas de FGTS das empresas só se por acaso ele tenha outorgado procuração eletronica, o melhor geito é você acessar a conectividade através da cef area segura e com o disquete dele entre e veja se os CNPJS estão como empresas outorgantes

3)Se você conseguir acessar a conectividae social dos clientes peça extrato analitico para fins rescisórios, ali terá o periodo em aberto de cada funcionário, mas tem que ser pelo numero do PIS do funcionário

Esses são os caminhos, teria que ser feita uma verdadeira auditória pra saber o que esta realmente em aberto, porque não é só a entrega desses formularios, tem que saber se houve admissões, demissões, apresentação de CAGED e ainda tem até dia 26/03 a entrega da RAIS/09
Mas espero que pelo menos você consiga uma luz a partir daqui.OK
Vanja

analudecastro

Analudecastro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 08:38

bom dia

concordo com a Silvia, para saber as pendencias da empresa junto a caixa, você pode entrar no site da caixa e pedir uma Consulta CRF,se houver pendencias aparecera uma tela pra você imprimir e levar ate uma agencia da caixa, la iram te informar todas as pendencias!!

Att.
Breno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.