Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 24.588

CRF CERTIFICADO DE REGULARIDADE FGTS

ROSIMERE MANHAES

Rosimere Manhaes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 11:13

Como posso tirar um extrato  pelo site caixa econômica pela internet onde aponde qual irregularidade que nos impede gerar o CRF FGTS, devido a pandemia a CEF não atende as empresas , não tenho atrasos de recolhimento , após o parcelamento pela MP 927 , nosso certificado de regularidade do FGTS , nos apresenta essa mensagem: As informações disponíveis não são suficientes para a comprovação automática da regularidade do empregador perante o FGTS. Solicitamos acessar o portal Conectividade Social, mediante certificado ICP, para verificar possíveis impedimentos ou comparecer a uma das Agências da CAIXA,para obter esclarecimentos adicionais:

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 16:36

Boa tarde Rosimere,

O que está impedindo a emissão da CRF são "diferenças" de recolhimento do mês 03/2020. É algum problema de sistema da CAIXA, relacionado ao parcelamento da MP 927. A previsão é que regularizem a situação na virada de hoje para amanhã. É tudo que sei.
Tenho vários casos na mesma situação, praticamente todas as empresas que aderiram ao parcelamento da MP.

Anna paula

Anna Paula

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 10:09

Bom dia, estava com o problema de diferenças de recolhimento nas competências parceladas pela MP927, hoje pela manha consegui emitir a certidão pelo site normalmente, acredito que tenham corrigido.

Joyce Souza

Joyce Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 09:44

Bom dia pessoal! Estou com uma empresa que na opção de Regularidade FGTS no conectividade está constando FGTS em aberto de 2010, porém nas competências informadas não havia funcionários, somente pro labore. Solicitei as GFIP na receita e está tudo correto, já enviei sem movimento e continua constando. Isso está impedindo a impressão do CRF. Alguém teve algum caso, ou sabe como resolver essas pendências?

pedrlnh0 .

Pedrlnh0 .

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 12:32

JOYCE SOUZA,
Eu  tambem to com um problema parecido pelo  menos, o  cliente foi tirar a certidão e não saiu, no relatório de regularidade do  FGTS, constam os meses 06 e 08 como Recolhimento parcial, problema que na ultima certidão emitida, em 2017, saiu sem nenhum problema, agora  isso, vem  aparece quase10  anos depois. Não faço idéia do que fazer, porque os atendimentos  na caixa estão terriveis, e parece que fecha cedo.

Joyce Souza

Joyce Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 13:42

Pedrlnh0 .
Após ler todos os fóruns e ajudas de colegas mandei a mesma solicitação para 7 emails diferentes da Caixa no período da manhã. A maioria retornou com mensagem automática, agora acabei de receber o retorno de apenas um com a solução:

E-mail classificado como #EXTERNO.CONFIDENCIAL

Prezados senhores,
1. Efetuado comando de atualização sistêmica, recomendamos nova tentativa.
Atenciosamente,
CEFGE - Operacionalização dos processos relacionados ao Empregador FGTS

OU SEJA, mera falta de atenção deles mesmos!Espero que consiga também:

@Oculto
@Oculto - O que me deu o retorno.
@Oculto
@Oculto
@Oculto
@Oculto
@Oculto



Atenciosamente

pedrlnh0 .

Pedrlnh0 .

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 15:14

Oi  Joyce, obrigado, vou tentar nesses também.
E saiu?
Olhando aqui mesmo no forum tem um sobre o Problema no PFUG do parcelamento ela deixaram os e-mail que vou deixar abaixo, mas todos vierem com a mesma resposta automatica que você recebeu, e pior que nessas mensagens fala de solução pra quem fez o parcelamento da MP 927, e não tem na a ver com esse caso, eu coloquei as telas do relatório de regularidade e a CRF de 2017, o que você colocou no email?
@Oculto
@Oculto
@Oculto
@Oculto

MARCELLE TEIXEIRA

Marcelle Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 17:29

Boa Tarde pessoal
Para ajudar sobre a emissão da CRF para empresas que fizeram os parcelamentos das MP, o processo de regularização deve ser feito com o certificado do proprio cliente no site conectividadesocial.caixa.gov.br
Abaixo passo a passo após entrar com o certificado do cliente
- Empregador
- Parcelamento MP 1046/2021
- Consulta impedimentos - nova
- Consultar
- Vai aparecer o debito detalhado, clicar na lupa (detalhar informações)
- Na parte superior escolher a opção - Regularizar debitos
- Por competencia
- Consultar
- Marcar todos
- Confirmar
Ira aparecer uma pergunta " A regularização da comp. implica....., marcar como sim
Feito esse passo a passo é liberado imediato a CRF, caso a empresa realmente não tenha debitos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.