x
2020-09-11T10:48:09-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 65

empregador domestico salario maternidade

há 5 semanas Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 10:48

Bom dia, Caros colegas!!!  estou precisando de uma ajuda, tenho um empregador domestico onde questionou se ela tem direito a salario maternidade pois no e-social sobre recolhimento inss empregador, inclusive ela ganhou bebe ja faz 01 mes (02 agosto 2020) !!! caso seja sim como devo proceder...desde já agradeço 

há 5 semanas Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 11:19

Bom dia Renato, sim, essa funcionária tem direito ao salário maternidade. O pedido deve ser feito pelo MEU INSS e ser anexado a carteira de trabalho dela, certidão de nascimento da criança e documentos pessoais. Nesses meses que ela estará recebendo o auxílio, é pago apenas o FGTS dela e o INSS do empregador.

Att.,
Emanuela Alves 
há 5 semanas Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 12:55

Me desculpe Emanuela!!! eu não soube descrever...  Na verdade é para o empregador (patrão),  eu procurei por diversas informacoes nada encontrei.... para a empregada domestica (funcionaria) , está na lei ja esta garantido até mesmo  seguro desemprego  caso optou pelo Fgts. ... Um contador garantiu a este empregador que ele tem direito, e o empregador me
questionou.

há 5 semanas Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 09:42

Bom dia Renato, nunca li nada que fale sobre isso, mas acredito que se a empregadora, mesmo a doméstica, contribui para o INSS, ela terá direito ao salário maternidade.
Dê uma olhada pelo MeuInss no extrato CNIS dela para ver as contribuições que tem e solicite por lá o auxílio.

Att.,
Emanuela Alves 
há 4 semanas Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 12:23

Bom dia meu povo..
Vídeo novo e quentinho no canal..  
Todos usamos a suspensão, e a redução.. e agora vamos falar sobre o impacto destas medidas para quem aderiu. Preuízos e possíveis reclamatórias sobre o assunto...O que ganha, o que perde? 
Assiste o vídeo e veja TODOS detalhes sobre isso. 
E no final do vídeo um bônus para quem é inscrit no canal..  para lhes ajudar no dia a dia com um novo meio de contato .
Segue o canal , curta e se inscreva para as melhores novidades, e as mais novas atualizações..
AHHHH e a anistia foi prorrogada ate 20/09 .. corre e aproveita.
https://www.youtube.com/watch?v=qv8xhyms3j0
Compartilha e ajude o canal a crescer.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.