Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 101

empregador domestico salario maternidade

Renato Farias

Renato Farias

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 10:48

Bom dia, Caros colegas!!!  estou precisando de uma ajuda, tenho um empregador domestico onde questionou se ela tem direito a salario maternidade pois no e-social sobre recolhimento inss empregador, inclusive ela ganhou bebe ja faz 01 mes (02 agosto 2020) !!! caso seja sim como devo proceder...desde já agradeço 

Renato Farias

Renato Farias

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 12:55

Me desculpe Emanuela!!! eu não soube descrever...  Na verdade é para o empregador (patrão),  eu procurei por diversas informacoes nada encontrei.... para a empregada domestica (funcionaria) , está na lei ja esta garantido até mesmo  seguro desemprego  caso optou pelo Fgts. ... Um contador garantiu a este empregador que ele tem direito, e o empregador me
questionou.

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 09:42

Bom dia Renato, nunca li nada que fale sobre isso, mas acredito que se a empregadora, mesmo a doméstica, contribui para o INSS, ela terá direito ao salário maternidade.
Dê uma olhada pelo MeuInss no extrato CNIS dela para ver as contribuições que tem e solicite por lá o auxílio.

Att.,
Emanuela Alves 
cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 12:23

Bom dia meu povo..
Vídeo novo e quentinho no canal..  
Todos usamos a suspensão, e a redução.. e agora vamos falar sobre o impacto destas medidas para quem aderiu. Preuízos e possíveis reclamatórias sobre o assunto...O que ganha, o que perde? 
Assiste o vídeo e veja TODOS detalhes sobre isso. 
E no final do vídeo um bônus para quem é inscrit no canal..  para lhes ajudar no dia a dia com um novo meio de contato .
Segue o canal , curta e se inscreva para as melhores novidades, e as mais novas atualizações..
AHHHH e a anistia foi prorrogada ate 20/09 .. corre e aproveita.
https://www.youtube.com/watch?v=Qv8Xhyms3j0
Compartilha e ajude o canal a crescer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.