x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 317

ATESTADO SUPERIOR 15 DIAS DURANTE CONTRATO EXPERIENCIA

Luciana

Luciana

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Sábado | 12 setembro 2020 | 22:46

Caro Colegas

Um colaborador sofreu acidente de moto no momento de laser em um final de semana, pegou 5 dias de atestado e ontem no termino dos 5 dias, me deu mais um atestado de 12 dias , no final dos 12 dias sera o encerramento do seu contrato, acredito que ira se afastar pois quebrou algo...mas eu gostaria já de encerra-lo, pagando assim a metade dos dias faltante como multa rescisória conforme CLT. A duvida é, eu posso demiti-lo já? Mesmo de atestado?

Grata
Lu

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 07:21

Luciana,

Você deve aguarda o retorno dele ao trabalho, pra poder demitir, fazendo todo o processo de demissão de acordo com a CLT

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 14:04

Luciana,
Se os atestados forem de cid que as doenças tenham relação, encaminhar o funcionário para perícia no inss pois a somatória dos atestados é 17 dias. Nesse caso o contrato dele fica suspenso até ele retornar, e quando retornar vc faz a dispensa. Tive dois casos assim. 

Segue link com informação

www.empresario.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.