x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 446

Retificação GFIP com recolhimento do INSS e sem FGTS / Período antes do eSocial e após eSocial.

Elisabeth de Paula

Elisabeth de Paula

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 17:34

Olá pessoal, tudo bem?
Preciso muito da ajuda de vcs, estou com uma situação que até hoje não vivenciei.

Preciso recolher o INSS do período de 08/2017 a 11/2019 de um funcionário afastado por doença (isso foi acordo feito na justiça do trabalho). Bom o jurídico me disse que eu preciso retificar a GFIP deste período e recolher via GPS. Como eu faço para fazer o recolhimento deste período sem o FGTS, apenas o INSS? 
Alias o período de 08/2017 a 07/2018 o valor vou pagar via GPS mesmo, mas a partir de 08/2018 já temos a DCTFWeb, neste caso teria que retificar o eSocial, retificar a GFIP e recolher via DARF ?
É este o entendimento de vcs também? 

Obrigada pessoal. 

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 12:25

Bom dia meu povo..
Vídeo novo e quentinho no canal..  
Todos usamos a suspensão, e a redução.. e agora vamos falar sobre o impacto destas medidas para quem aderiu. Preuízos e possíveis reclamatórias sobre o assunto...O que ganha, o que perde? 
Assiste o vídeo e veja TODOS detalhes sobre isso. 
E no final do vídeo um bônus para quem é inscrit no canal..  para lhes ajudar no dia a dia com um novo meio de contato .
Segue o canal , curta e se inscreva para as melhores novidades, e as mais novas atualizações..
AHHHH e a anistia foi prorrogada ate 20/09 .. corre e aproveita.
https://www.youtube.com/watch?v=Qv8Xhyms3j0
Compartilha e ajude o canal a crescer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.