x
2020-09-16T18:16:40-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 88

Ausência de salários CNIS e Ausência de declaração GFIP

há 5 semanas Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 18:16

Pessoal,

Estou com um problema junto a um colaborador, o empregador é um Condomínio (Sem fins lucrativos)
O mesmo foi feita a rescisão do funcionário e pago todos os direitos, sincronizado a rescisão no E-Social, tudo certo.
Ao dar entrada no seguro desemprego, foi passado pra ele que os salários dele, não haviam sido sincronizado no CNIS, ao consultar o CNPJ do empregador pelo ECAC foi informado ausência de declaração da GFIP dos meses 04/20, 05/20, 06/20 e 07/20. Todas as guias de INSS e FGTS foram pagas normalmente.

Como consigo resolver isso? Preciso de ajuda urgente.

Consultor Especial
há 5 semanas Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 10:32

Jose, bom dia.
Deverá enviar novamente na modalidade "9", ok

Antes de enviar verifique certinho se os dados estão corretos, por exemplo pegue a sefip/gfip do mês de Abril/20 e compare com a do mês de Março/20,ok..

há 4 semanas Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 13:20

Carlos, boa tarde

Descobri a seguinte informação, todos os meus clientes, inclusive a minha empresa está com o mesmo problema.
Fiz o reenvio de todas as informações com o código 9 no SEFIP, conferi junto a guia do mês anterior e está tudo correto, já fazem 5 dias aproximadamente que fiz o reenvio, e até agora não houve nenhuma alteração.

Estou perdido nessa questão da resolução.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.