Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.032

Ausência de salários CNIS e Ausência de declaração GFIP

JOSE VITOR

Jose Vitor

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 18:16

Pessoal,

Estou com um problema junto a um colaborador, o empregador é um Condomínio (Sem fins lucrativos)
O mesmo foi feita a rescisão do funcionário e pago todos os direitos, sincronizado a rescisão no E-Social, tudo certo.
Ao dar entrada no seguro desemprego, foi passado pra ele que os salários dele, não haviam sido sincronizado no CNIS, ao consultar o CNPJ do empregador pelo ECAC foi informado ausência de declaração da GFIP dos meses 04/20, 05/20, 06/20 e 07/20. Todas as guias de INSS e FGTS foram pagas normalmente.

Como consigo resolver isso? Preciso de ajuda urgente.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 10:32

Jose, bom dia.
Deverá enviar novamente na modalidade "9", ok

Antes de enviar verifique certinho se os dados estão corretos, por exemplo pegue a sefip/gfip do mês de Abril/20 e compare com a do mês de Março/20,ok..

JOSE VITOR

Jose Vitor

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 13:20

Carlos, boa tarde

Descobri a seguinte informação, todos os meus clientes, inclusive a minha empresa está com o mesmo problema.
Fiz o reenvio de todas as informações com o código 9 no SEFIP, conferi junto a guia do mês anterior e está tudo correto, já fazem 5 dias aproximadamente que fiz o reenvio, e até agora não houve nenhuma alteração.

Estou perdido nessa questão da resolução.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 11:59

Bom dia Vitor!
01 - Primeiro acesse a FOPAG da competência para a qual vc tem certeza que fez envio da SEFIP e já tem , inclusive a guia com o  Recolhimento do FGTS, confira bem os dados, para só então fazer novo envio, agora com o Código 9! 3 dias após o envio, regulariza tudo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.