x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 972

ALINE MARIA MORAIS

Aline Maria Morais

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 16:32

Boa Tarde

Estou com uma duvida em relação a rais 2009, tenho uma empresa que teve um funcionario que a levou a justiça do trabalho quando foi demitido por não possuir registro na CTPS, esta empresa foi condenada a fazer este registro. Com relação a isso gostaria de saber se esse funcionario tem que ser informado na rais? Sabendo que não foi entregue nem caged e nenhuma informação para a GFIP do mesmo.

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 16:42

Aline,
Se a empresa foi condenada a fazer o registro do empregado, deve ser feito na CTPS e em todos os lugares onde se faz normalmente de um empregado admitido regularmente. É minha opinião.

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 15 anos Sábado | 20 março 2010 | 21:57

Cara Aline,

Se existe uma ordem judicial ela deve ser cumprida e, assim concordo com a colega Elisangela, faça todos os procedimentos como se estivesse iniciando do zero. É o correto. Além do que, se você fizer apenas o CAGED, o funcionário poderá não receber o abono do Pis (caso tenha direito), pois, é a RAIS que determina isso.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade