Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.976

FGTS Recolhimento de compentência errada

Paulo Marcelo Dullius

Paulo Marcelo Dullius

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 17:25

Boa Tarde,

estou precisando de uma ajuda

recolhi uma competência de FGTS errada, em vez de por 10/2009 coloquei 10/2008.

fiz o fgts manualmente e não reparei nesse erro, somente vi apos ter pago, visto a guia ter sido recolhida em atraso.

alguem poderia me ajudar sobre qual formulario devo usar para retificar as competencias de fgts dos trabalhadores, da empresa eu ja consegui arrumar.

agradeço desde já

Paulo

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Sábado | 20 março 2010 | 12:16

Paulo,
Quando Vc. enviou, para a CEF, o arquivo da competência 10/2009, como se fosse o da competência 10/2008, houve uma sobreposição no arquivo original da competência 10/2008. Desta forma tem que ser refeita a SEFIP do Mês 10/2008 com as informações originais. O problema é que a GRF foi indicando a competência 10/2008 e neste caso o melhor caminho é consultar a CEF para saber como corrige. A SEFIP da competência 10/2009, depois de ver como corrige a GRF, é só reenviar. Espero ter ajudado.

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 15 anos Sábado | 20 março 2010 | 21:51

Caro Paulo,

A colocação do Pedro é procedente. Se você mandou um arquivo SEFIP de uma competência (10/2008) para outra (10/2009), a competência original e correta foi sobreposta. Assim, você terá de refazê-la. Após isso mande a competência correta.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade