x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.897

DUPLICIDADE DO NUMERO DO PIS

LUIZ CAVICHIOLI JUNIOR

Luiz Cavichioli Junior

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 16:30

Boa tarde a todos.
tenho um cliente que fez o registro de um funcionario e quando o mesmo enviou seus documentos, informou um determinado numero de PIS.
agora o mesmo foi demitido e quando foi dar entrada no seguro desemprego, foi informado que a empresa não aparecia com o registro e dispensa do mesmo.
fizemos um levantamento e descobrimos que esse funcionario possui um NIT completamente diferente do que apresentou quando foi registrado.
como devemos fazer para regularizar?
fico no aguardo. obrigado

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 17:54

Luiz, boa tarde,

Não seria possível fazer um RDT via conectividade e corrigir o PIS?

Ocorreu o mesmo comigo, o funcionário passou o NIT e na verdade tinha outro número do PIS. Fiz uma RDT e deu certo, os recolhimentos estavam lá no extrato de FGTS

Att

LUIZ CAVICHIOLI JUNIOR

Luiz Cavichioli Junior

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 08:41

Bom dia Aline
fazendo o RDT, não iria alterar o PIS na caixa economica federal?  O funcionario ja fez o saque do FGTS com o pis ( que ele nos forneceu). o seguro desemprego é que está questionando que a empresa não consta na relação de empregos do funcionarios , onde consta como NIT. A orientação do telefone 135 é que seja feito a atualização de dados cadastrais no site do MEU INSS.

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 09:16

Bom dia Luiz

Entendi.  Então ele teria que fazer um cadastro no Meu INSS. Eu acessei meu próprio cadastro aqui e realmente tem uma opção de atualizar dados cadastrais, mas somente consegui atualizar endereço.
Até vejo o meu número de PIS, mas ainda não encontrei onde alterar e corrigir este campo.

Como se trata de seguro desemprego, não seria melhor você ligar para o 158 (alô trabalho)?
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade