x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.740

DUPLICIDADE DO NUMERO DO PIS

LUIZ CAVICHIOLI JUNIOR

Luiz Cavichioli Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 16:30

Boa tarde a todos.
tenho um cliente que fez o registro de um funcionario e quando o mesmo enviou seus documentos, informou um determinado numero de PIS.
agora o mesmo foi demitido e quando foi dar entrada no seguro desemprego, foi informado que a empresa não aparecia com o registro e dispensa do mesmo.
fizemos um levantamento e descobrimos que esse funcionario possui um NIT completamente diferente do que apresentou quando foi registrado.
como devemos fazer para regularizar?
fico no aguardo. obrigado

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 17:54

Luiz, boa tarde,

Não seria possível fazer um RDT via conectividade e corrigir o PIS?

Ocorreu o mesmo comigo, o funcionário passou o NIT e na verdade tinha outro número do PIS. Fiz uma RDT e deu certo, os recolhimentos estavam lá no extrato de FGTS

Att

LUIZ CAVICHIOLI JUNIOR

Luiz Cavichioli Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 08:41


Bom dia Aline
fazendo o RDT, não iria alterar o PIS na caixa economica federal?  O funcionario ja fez o saque do FGTS com o pis ( que ele nos forneceu). o seguro desemprego é que está questionando que a empresa não consta na relação de empregos do funcionarios , onde consta como NIT. A orientação do telefone 135 é que seja feito a atualização de dados cadastrais no site do MEU INSS.

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 09:16

Bom dia Luiz

Entendi.  Então ele teria que fazer um cadastro no Meu INSS. Eu acessei meu próprio cadastro aqui e realmente tem uma opção de atualizar dados cadastrais, mas somente consegui atualizar endereço.
Até vejo o meu número de PIS, mas ainda não encontrei onde alterar e corrigir este campo.

Como se trata de seguro desemprego, não seria melhor você ligar para o 158 (alô trabalho)?
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.