x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 391

Vinculo divegente ou nao encontrado BEM

PÂMELA DE SOUZA

Pâmela de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 13:43

Boa tarde a todos!
Gostaria de uma auxilio de como resolver essa situação se alguém souber e puder me ajudar, muito obrigada!!!

Tenho uma empresa da qual a funcionaria foi transferida da Matriz para a Filial a partir de 01/8/2020, e em 26/08 foi feita a sua suspensão de contrato já pela filial.
Ao consultar o processamento no empregador web o sistema aponto a mensagem de vinculo divergente ou não encontrado, neste caso como deve-se proceder para que a mesma consiga receber o beneficio?

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 17:41

Pâmela boa tarde,

Você chegou a enviar os dados da suspensão pela filial para o Esocial?
Outra coisa, verificou se todos os dados dela estão corretos (PIS, CPF, Nome, data de admissão, etc)?
O CNPJ da filial está correto, ou seja, não se confundiu com o da Matriz?

Veja abaixo:

Vínculo não encontrado ou divergente no Benefício Emergencial Empregador Web: Aparece a mensagem de divergência, porém não indica qual é a divergência encontrada no vínculo do trabalhador.Quando não há mensagem identificando o motivo da rejeição, nem sempre é erro e pode ser que a Dataprev reprocesse e corrija a informação.

A maioria das vezes quando a informação não é corrigida no reprocessamento, o mais comum é que essa divergência decorra de erros no número do PIS, data de admissão do empregado ou CNPJ do empregador que não batem com as informações do CNIS.
Uma situação muito comum que está gerando divergência na verificação entre as informações enviadas ao Empregador Web e os cadastros do governo é o empregado registrado na filial, mas o arquivo foi enviado com a informação do CNPJ da matriz. Cada estabelecimento tem que informar o seu CNPJ específico. Se enviou o CNPJ errado, deverá enviar as informações no CNPJ correto.

Outra situação muito comum de divergências no CNPJ ou matricula CEI são as situações de transferências de empregados entre empresas ou mudança de CEI para CNPJ. Ao fazer a verificação, o governo encontra o vínculo anterior a transferência em aberto, sem a data do desligamento. Para essa situação, deverá fazer a baixa no empregador anterior, informando a data da transferência de saída.

PÂMELA DE SOUZA

Pâmela de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 08:51

Bom dia, Aline!

Os dados estão certos, a empresa é do grupo 3 do Esocial e foi enviado as informações sobre a transferência e foi aceito pelo sistema normalmente, então não sei mais o que fazer, não consigo contato com o 158 pois da sempre linha congestionada.

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 09:05

Bom dia, Pâmela

Por acaso, pode ser que tenha algum dado diferente nos documentos da funcionária? Por exemplo: erro no nome no PIS, CPF, ou ela casou e não modificou os documentos, etc.?

Se está tudo certo e mesmo assim o erro persiste, acho então que caberia recurso, só que dizem que eles estão demorando muito para analisar os recursos.

OU

Eles podem verificar e reprocessar automaticamente e depois validar o BEM dela, mas não temos como saber se isso vai acontecer.

Continua insistindo no 158, quem sabe você consegue uma hora ou outra.

Abraços!

PÂMELA DE SOUZA

Pâmela de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 13:45

Boa tarde, Aline!

Revi as informações do esocial de transferência foi envido o evento de transferência porem o portal do esocial não processou como eu pensei que tinha processado, agora consegui resolver a questão da transferência dentro do esocial. Minha a duvida agora é será valido eu reenviar os dados do acordo ou aguardar o acordo antigo ser reprocessado?

Muito obrigada pela sua atenção!!!

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 17:18

Olá Pâmela!

Então, agora fico na dúvida, rsrs, por que não sei se eles vão reprocessar agora que o evento do esocial foi processado, por que veja bem, ele foi processado com data de hoje, mas tinha que ter sido transmitido na época em que você fez o acordo (agosto).

Pode ser que seja reprocessado sim com o tempo, mas não consigo te garantir... 

Mandei essa dúvida para um grupo que participo. Se eu obtiver resposta te aviso.

Att.
Aline Fiorine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.