x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 6.150

FGTS ,Conectividade Social - como usar do zero

Stelle Silv

Stelle Silv

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 12:00

Olá bom dia caros colegas de DP
Gostaria de umas informações referente FGTS...

Tenho os arquivos PRI aqui comigo de 1 empresa. Minha função é :

1) Verificar quais os FGTS em atraso de uma funcionária que foi demitida
2) Gerar as guias para pagamento em atraso das competências q faltam
3) Gerar a GRRF (a guia rescisória q está em atraso) desde novembro !
4) Gerar o INSS em atraso das mesmas compentencias

Alguém poderia me ensinar o passo a passo ?

Já baixei o conectividade da caixa, e os índices, bem como o SEFIP. Mas tenho q começar do zero, não fiz nenhum cadastro no sistema, nada.

Alguém pode me ajudar por favor?

ANALICE MULLER

Analice Muller

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 17:41

Boa tarde,

1) Verificar quais os FGTS em atraso de uma funcionária que foi demitida

entre no site da caixa: http://cmt.caixa.gov.br/cse/
- adicione o arquivo.pri
- solicite extrato para fins recisório
- coloque o pis e a cidade que a empresa esta estabelecida

em seguida
- no programa CONECTIVIDADE SOCIAL voce entra em gerenciador de mensagens e "receber todas" lá vai sair o extrato do FGTS e vai aparecer as penddencias em "competencias não localizadas"
- voce se certificará de que as competencias estão em aberto.

2) Gerar as guias para pagamento em atraso das competências q faltam

GUIA DE FGTS
- no pragrama sefip você ira cadastrar a empresa e as devidas alicotas de INSS (aba movimento - novo)
- coloca a competencia em atraso e a data que vc quer pagar.
- Depois cadastrará o funcionário e todos os dados dele com remuneração e afins..
- depois vc vai gerar (salva - aba movimento e simula, confere o valor)
- se fechou vc executa, vai dando enter ate abrir o programa do conectividade social, envia por ali e depois volta no sefip, vai em: relatorios/GRF/ARQUIVO SELO

3) Gerar a GRRF (a guia rescisória q está em atraso) desde novembro !
GUIA DE GRRF

- Vai no programa do conectividade social
- operações com GRRF
- Importa os dados ou cadastra (clica na aba movimentos e novo) la vc coloca a data que quer pagar.
- aba movimento / simula e confere
- depois fechamento vai dando enter
- depois relatorios/guias e imprime a guia e vai na mesma tela aba trabalhador e imprime o demonstrativo tb.

- depois de selecionar o arquivo vai abrir a guia e vc imprimi.

4) Gerar o INSS em atraso das mesmas compentencias
INSS ATRASO

Esse é facil..
vai no site http://www.inss.gov.br/conteudoDinamico.php?id=258
coloca o cnpj da empresa preenche a competencia e lá embaixo vai pedir a data pagamento e ele faz tudo sozinho, vc só confere e imprimi.

Espero ter ajudado...
qquer coisa manda email @Oculto

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 23:39

OLÁ ANALICE,

olha eu também estou com o mesmo problema fui gerar o fgts em aberto de uma funcionária demitida eassim como vc falou e a contabilidade disse que vai sobrepor a que foi feita e vai sumir todos os valores dos outros funcionários. e tem outr problema o programa da sefip eu só comecei usar agora em 2010 antes era a contabilidade antiga ai eu só tenho os funcionários novos e alguns mas antigos, quando fui gerar o fgts em aberto da func. do ano de 2000 só ficou marcada a participação de 4 funcionários que teve sua admissão em 2000 os outros eram de 20001 em diante ai na re saiu só os quatros como confirmação e valores de hoje enão de 2000 e o valor da funcionária demitida atualizado em que eu mudei o valor do salário agora não sei o que fazer se faço o restante que está em aberto ou não. me ajude.

grata!!!

Claudice C. Ramos Costa
marcos antonio de lima silva

Marcos Antonio de Lima Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 07:40

estou abismado como posso ver o tamanho da personalidade da d. analice muller. a sua informação é por demais importante e nos faz ficar admirados. ajudou o amigo e tem me ajudado entretantos do mundo todo. fico feliz por vc e espero poder nos correspondermos mais.
sou iniciante na área e preciso muito de aprender e manter meu emprego.
um fortíssimo abraço pra vc viu!!!

marcos antonio!!!

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 09:48

Sr. Marcos Antonio,

Em primeiro lugar, seja bem-vindo ao Forum Contabeis! Como vc é um novo usuário talvez ainda não tenha lido as regras desse forum, visto que vc acaba de infringir a regra de número 14 ao digitar sua mensagem totalmente em CAPS LOCK.

Caso realmente não tenha lido, por favor, o faça. Clique no link abaixo e faça bom proveito!

REGRAS DO FORUM

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade