x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 167

Atestado médico no contrato de trabalho

Rosana

Rosana

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Comercial
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 11:26

Bom dia. 
Se um funcionário assina um contrato de experiência de 45 dias no dia 3/08/20 e no dia 30/08/20 ele entrega um atestado de 30 dias Qual é o procedimento a fazer?

O contrato venceu durante o atestado, quando terminar o atestado eu posso dispensar o funcionário no mesmo dia e pagar os 45 dias normalmente e dispensar ele ou foi automaticamente renovado por mais 45 dias?

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 12:17

Bom dia, de 03 a 29/07 cumpriu 27 dias de experiência, faltaram 18 dias, trouxe um atestado de de 30 dias, então 15 você considera como experiência, quando ele voltar, faltarão 3 dias para terminar a experiência, você pode dar o término do contrato no terceiro dia, ou dar um término antecipado do contrato de experiência assim que ele retornar, lembrando que neste caso você indeniza em 50% os dias restantes e paga multa de 40% de fgts.  

Rosana

Rosana

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Comercial
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 20:15

Muito obrigada.
Uma outra dúvida, caso o funcionário apresente um laudo médico impossibilitando de voltar ao trabalho e assim continue afastado por mais um período, o contrato é renovado automaticamente ou já é considerado como terminado?

É possível realizar a dispensa e pagar os direitos mesmo continuando afastado ou tenho que esperar ele ser liberado pelo médico?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.