x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 10.064

Retificar data de admissão na caixa?

Stelle Silv

Stelle Silv

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 14:36

Gente,
Alguém sabe me informar a forma mais prática de fazer a retificação da data de admissão de uma funcionária?
No livro e na carteira ela está registrada como 02/01/2009 e no sistema só cosnta o recolhimento com a data de admissao 04/05/2009 ou seja teria 4 meses de diferença.

Como arrumo isso?

Obrigada

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 14:43

Stelle,

Aconselho primeiramente ir até uma agencia da CEF e verificar atraves do Numero de Pis, Nome, Data de Nascimento e nome da Mae da funcionaria se por acaso não ha outras contas de FGTS.
Esse procedimento vc pode fazer tbém atraves da Conectividade Social solicitando as Inconsistencias.
Para Alterar a data eu acho mais pratico a utilização do Formulario RDT ( http://www1.caixa.gov.br/download/index.asp ), preencho os dados, carimbo, assino e envio para a CEF para o acerto.

ATT

Elisangela Letizia

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 14:50

Olá Stelle !
Nesse caso qual seria a data correta da admissão ?
02 / 01 ou 04 / 05 de 2009 ?
Tem-se que confirmar esse detalhe importante.
caso seja 02/01 , terá que efetuar os recolhimentos das contribuições em atraso e fazer a retificação da data de admissão para a conectividade.
Caso seja 04 / 05 , faça as anotações da data certa , na página de anotações gerais, e altere o sistema , para a data correta.
É bom cercar-se dos dados corretos, procurando em outros documentos , a data exata , para não criar passivo trabalhista.

Stelle Silv

Stelle Silv

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 15:04

Olá sim, então ele já está com o passivo trabalhista digamos assim, a funcionária está estressadissima com eles e com toda razao..

Só que no site da caixa toda vez q tento baixar o RDT dá erro.
Se alguem tiver meu e mail eh @Oculto

Ela foi admitida na realidade em 02/01/2009, anotaram certo na carteira e no livro, mas no sistema ..não.

Agora tenho que retificar e recolher os fundos em atraso. Eu consigo gerar o fundo somente desta funcionária /; POr qual programa ?

Este caso eu preciso resolver ate amanha pra ajudar ele.

Help me

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade