x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.256

AUSENCIA DE DECLARAÇÕES - GFIP 2020

ALAN CONTADOR

Alan Contador

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2020 | 16:31

Boa tarde!

Estou com um problema, em abril de 2020 saiu uma nova versão do programa da SEFIP que constavam as tabelas e mudanças no programa em função da covid, o caso é que em um dos computadores do escritório não foi atualizado para essa versão nova, e as GFIP foram transmitidas para o conectividade utilizando a versão 8.40 antiga. Todas folhas foram enviadas normalmente, e tiveram seus protocolos do conectividade aceitos e impressos.

Agora fiz consulta no CAC da receita federal em alguns clientes, e constam como AUSENCIA DE DECLARACOES - GFIP 2020 Mai, Jun, Jul. Entrando em contato com o CHAT online da receita federal, disseram que as declarações foram retidas em MALHA em função da TABELA INSS (acredito que seja por falta da atualização do programa liberado em abril, e feito envio das declarações com a versão antiga), porém não souberam me explicar como resolver essa situação.
Alguém passou por esse problema para me auxiliar como resolver?
Todas as empresas tiveram suas GFIP transmitidas na época sem problemas e a GPS e FGTS gerados e pagos na competência correta, porem a receita está acusando essa ausência de declaração.

Desde já agradeço qualquer orientação!

ALAN CONTADOR

Alan Contador

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2020 | 16:45

Oi Emanuela!
Tu diz enviar essas GFIP em qual modalidade, normal, fora do prazo ou retificadora?
Eu tenho duvidas em como enviar corretamente, pois fiz o envio no recolhimento 115, modalidade 9 e colocando o indicador de recolhimento no prazo tanto FGTS quanto previdencia. Já faz alguns dias e a receita ainda não deu baixa nesse periodo.

Meu medo é enviar uma nova gfip na nova versão e gerar multa!

EMANUELA

Emanuela

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2020 | 16:54

A modalidade 9 serve para confirmação ou retificação das informações anteriores, mas na Receita consta ausência de declaração. No sistema da Receita não existe entrega de GFIP, entende? 
Então sugiro que você envie na modalidade branco.
Quanto à multa por atraso na entrega, há poucos dias me informei na Receita que não estão mais aplicando.

Att.,
Emanuela Alves 
Marcelo da Ponte Almeida

Marcelo da Ponte Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 19:36

Boa Noite, Emanuela.
Aonde você pegou essa informação que a receita não está mais aplicando multa quando envia a GFIP em atraso. Estou com esse problema enviando hoje a GFIP do 13º, procede isso não vai gerar multa? Aonde você conseguiu essa informação. Obrigado.

Francisca Miguel de Amorim

Francisca Miguel de Amorim

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 30 abril 2021 | 16:52

boa tarde a todos ,

Allan deve ter alguma informação errada em relação a versão do SEFIP porque entrei no site da caixa pra verificar porque que uso a versão 8.40 e no site é a mesma só uma nova atualização ..
VEJA 
Instalador_SEFIP_V8_40_de_24 12 2020 Instalador programa SEFIP 8.4, de 24/12/2020. Ajustado conforme PARECER SEI No 16120/2020/ME, mudanças na regra de envio de arquivos extemporâneos, dentre outros acertos. Orientamos à desinstalção da versão anterior antes da instalação desta.
Publicado em 30 de dezembro de 2020 / Formato zip / 9132 Kb / 0 downloads

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 3 maio 2021 | 11:15

Bom dia pessoal,
Estava com este problema em vários meses de 2020.
Entrei em contato com a Receita Federal através do chat e a orientação é de que se atualize a tabela do inss e reenvie as gfips.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade