Alan Contador
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde!
Estou com um problema, em abril de 2020 saiu uma nova versão do programa da SEFIP que constavam as tabelas e mudanças no programa em função da covid, o caso é que em um dos computadores do escritório não foi atualizado para essa versão nova, e as GFIP foram transmitidas para o conectividade utilizando a versão 8.40 antiga. Todas folhas foram enviadas normalmente, e tiveram seus protocolos do conectividade aceitos e impressos.
Agora fiz consulta no CAC da receita federal em alguns clientes, e constam como AUSENCIA DE DECLARACOES - GFIP 2020 Mai, Jun, Jul. Entrando em contato com o CHAT online da receita federal, disseram que as declarações foram retidas em MALHA em função da TABELA INSS (acredito que seja por falta da atualização do programa liberado em abril, e feito envio das declarações com a versão antiga), porém não souberam me explicar como resolver essa situação.
Alguém passou por esse problema para me auxiliar como resolver?
Todas as empresas tiveram suas GFIP transmitidas na época sem problemas e a GPS e FGTS gerados e pagos na competência correta, porem a receita está acusando essa ausência de declaração.
Desde já agradeço qualquer orientação!