x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 127.671

Como resolver divergência no nome da mãe no "Seguro Desemprego"

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 10:19

Se for problema no nome da mãe, acredito que o funcionário deva ir no SINE com a carteira de trabalho e os documentos da Mãe com o nome novo para eles alterarem na CTPS com ressalvas, após isso fazer um novo requerimento.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Suzana Maria Leite

Suzana Maria Leite

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 11:00

Oi Alecio, bom dia 
Primeiramente obrigada pela atenção.

Os dados nos documentos dele estão corretos, a empresa que fez o cadastro dele na folha com o nome errado da mãe, apenas uma letra do nome dela estava errado, e por isso não estão liberando,  Não sei como eu faço a correção, tem ideia?
Abs

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 13:31

Suzana,

Tenho tido muitos, muitos, muitos problemas com o seguro desemprego depois da pandemia.
Ao tentar dar entrada na CTPS digital aparecem"divergencias".

Como não há atendimento presencial no Mtb, eu consegui este email no portal do Mtb.
Eu coloco o print da tela da CTPS digital , onde aparece que há divergência, envio foto do CPF, título de eleitor, identidade do funcionário e PIS.
Explico a situação de que o funcionário não está conseguindo dar entrada e envio.
Geralmente no mesmo dia tenho a resposta.
Em alguns casos ela já envia a liberação com as datas, parcelas e valores.
Se ela precisar de mais informações ela pedirá.



@Oculto

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 09:03

Bom dia !

Entre neste link.
Vá em formulário de solicitação para a secretaria do trabalho.
Preencha os campos.
Na mensagem eu coloco que não estou conseguindo dar entrada( devido a divergencias de sexo, data de nascimento, nome ou nome da mãe e coloco o numero do pis.
Em torno de 2 dias ou atá mesmo no mesmo dia o problema é solucionado.



http://trabalho.gov.br/contato/formulario-de-contato

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 09:30

Bom dia a todos!
Eu tive um caso semelhante recentemente e resolvi enviando um e-mail para  @Oculto
Através deste e-mail alterei a informação que estava incorreta no CPF e o sistema automaticamente envia o requerimento para o SD.

Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.