x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 1.574

Comunicado caixa inclusão no CADIN

BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 10:49

Bom dia, Pessoal 
Meu cliente recebeu uma carta (comunicado) da caixa econômica federal que estava devendo FGTS. Porem tirando extrato esta tudo quitado, o parcelamento esta constando em dia. Alguém sabe dizer se foi erro da caixa ou se é boleto falso?

BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 11:26

Renata, primeiramente obrigada pelo retorno. Qual e-mail você irá mandar? Pode me passar? Pois os e-mails que mando para caixa sempre recebo como mensagem padrão. Obrigada 

Daniele Simone Vaz

Daniele Simone Vaz

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 11:37

Meu cliente também recebeu e esta com todos comprovantes de pagamento do FGTS em dia. O que achei mais estranho é que o valor que a CAIXA esta reclamando não bate com o valor original e que parece muito recente o débito para já inclusão no cadin, visto que o referido vencimento seria 07/08/2020 .... Ainda mais em tempos de pandemia onde muitas empresas estão com problemas financeiros. Caso alguém tenha maiores informações .... 

BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 11:48

Isso mesmo Daniele Simone, achei estranho isso também. O valor não bate com o FGTS do mês e nem com o parcelamento do meu cliente. E não encontrei nada na internet para ajudar. 

Daniele Simone Vaz

Daniele Simone Vaz

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 10:00

Não sei se alguém já tem alguma posição sobre este assunto, mas notamos que este cliente teve uma rescisão e antecipou o pagamento do FGTS desta funcionaria e tudo foi feito via o programa da CAIXA para o parcelamento referente a MP927, acredito que o sistema deve ter descontrolado, porque apesar de tudo quitado corretamente, ele não reconheceu nem abateu este valor do total do parcelamento. Vamos tentar ir na CAIXA e qualquer novidade posto aqui.

BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 10:08

Pessoal, para quem esta com o problema do comunicado, olhem na caixa postal da empresa na conectividade ICP. Está falando para desconsiderar o comunicado que foi enviado incorretamente pela caixa.

Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 outubro 2020 | 11:28

Pessoal, alguma novidade sobre o caso? Olhei na caixa postal, como sugestão da Bruna, mas não chegou nenhuma msg nesse sentido. Obrigado

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 16:45

Boa tarde a todos,
tive o mesmo problema com um cliente, fiquei em dúvida da cobrança pois, assim como muitos, não consegui gerar a 1ª parcela pelo Sifug Web. De acordo com as orientações da Caixa, pagamos o valor relativo a essa parcela através da GFIP normal.
Mas entrei em contato com a Caixa e eles disseram simplesmente para desconsiderar esse comunicado.

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 09:14

Bom dia!
Tive o mesmo problema com alguns clientes, no meu caso a data da inadimplência foi 07/08/2020. Enviei os comprovantes de pagamento do FGTS 07/2020 e da guia de parcelamento que venceu em 07/08/2020 para o e-mail da Caixa.
Em dois dias me retornaram pedindo para desconsiderar a cobrança.
O email que enviei é: @Oculto

Daniele Simone Vaz

Daniele Simone Vaz

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 14:53

Pessoal,

Só complementando as informações já disponibilizadas.... Eu entrei na caixa postal (CONECTIVIDADE) com nossa procuração e não encontrei o comunicado informando para desconsiderar esta carta, porém quando acessei a mesma caixa postal da CEF com o certificado digital do cliente o comunicado estava lá.... então acredito que está informação só esta disponível para ser acessado diretamente com o certificado digital da empresa. Espero ter ajudado! Grande Abraço!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.