Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.958

Lauanda

Lauanda

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 15:49

Olá!

Estamos com um caso de um colaborador que foi demitido dia 28/08 (término de contrato de trabalho), geramos uma chave para saque do FGTS . O mesmo ao ir na Caixa não conseguiu sacar o valor disponível, eles alegam que a chave está inválida e pediram uma segunda chave. Ao gerar a 2° chave apresenta o erro (4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.
Alguém sabe o que fazer nesse caso?!

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 16:04

Lauanda, ontem lidei com um problema parecido.
Resolvi desta forma:
Primeiro, verifique no extrato do trabalhador no campo Data da movimentação, para ver se a chave foi gerada com data e código corretos.
Caso a data e o código estejam corretos, verifique se consta algum tipo de saque rescisório no extrato do trabalhador. Alguns funcionários que estão sendo demitidos constam o saque rescisório no Extrato sem estes terem sacado, porque em alguns casos o valor é transferido para a poupança digital.
No meu caso, não havia saque, e a data e código estavam corretos. Então apenas comuniquei nova movimentação alterando a data (mesmo estando errada). Em seguida comuniquei mais uma movimentação, agora com a data correta.
Espero que funcione pra vc também!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade