x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 646

VANESSA CRISTINE DA SILVA DE ALMEIDA

Vanessa Cristine da Silva de Almeida

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 16:02

Achei o campo a preencher a movimentação J, porém está dando erro.

* Base de cálculo 13º salário previdência social - referente a competência do movimento deve ser informada para trabalhadores com movimentação definitiva (exceto rescisão por justa causa, por iniciativa do empregador) dentro do mês competência.


Conseguem me ajudar?

Vanessa C. S. de Almeida
Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 16:24

Vanessa Cristine da Silva de Almeida se você não tiver as informações em um programa contábil (para exportar o arquivo), será preciso preencher manualmente no sefip, na aba de movimento, clica em cima do empregado com o botão direito e depois seleciona: novo -> movimentação -> descrição, você informa o J e a data da demissão.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
suely

Suely

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 16:38

vc clicou em cima do nome e colocou o valor salario sem 13º e do lado tem o valor do 13º  ? se n informou informar

suely

Suely

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 19:02

oii!! eu precisando de auxilio agora fiz uma GRRF e a empresa n pagou só que o funcionário sacou o fgts,   agora tenho que gerar uma nova pois a outra passou do prazo e  n tem o vlr base p gerar a guia na conectividade  então a pergunta é onde coloco o vlr para chegar ao montante a pagar  q é o do acerto e multa se é em outros vlr n pagos ou onde?

suely

Suely

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 outubro 2020 | 19:05

boa tarde!
                           e que como n foi paga a guia e o colaborador sacou o fgts sem  ter sido depositado a grrf  o valor de saldo para fins rescisórios antes de sacar era 1281 depois do saque aparece  um saldo de 235 q esta em valor para fins rescisórios  se eu colocar o vlr do m n vai fechar o valor da guia grrf feita anteriormente então n sei onde colocar o valor para fazer esse ajuste 

Francisco Evaldo

Francisco Evaldo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 24 outubro 2020 | 11:51

Saudações a todos prezados(as) colegas:

Elaborei a GRRF via CNS (roteiro normal atraves da opçao "simular grrf/gerar grrf" : gerada chave e GRRF SIMULTANEAMENTE)
O empregador nao pagou a GRRF, porem o empregado foi lá com a chave que tinha e sacou parte do que tava disponivel.
Estou tentando  gerar nova GRRF mas o saldo para calculo da multa está bem inferior ao necessario (cerca de 30%)
O sistema parece ficar congelado....clico em CALCULAR e nada...(já simulei de outros funcionarios e rodou normal)

Qual o procedimento para RECOMPOR O SALDOoriginal para o sistema calcular a multa corretamente?

Desde já, antecipo meus sinceros agradecimentos*

*(Desde os meus tempos de curso de datilografia na antiga LBA que não lia um fechamento desses...kkkk)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.