x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 6.343

Cancelamento de admissão e registro em carteira

Luiz henrique ribeiro de moura

Luiz Henrique Ribeiro de Moura

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Telemarketing
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 18:50

Boa noite , alguém pode me orientar por favor, é o seguinte , eu fiz o exame Admissional, entreguei toda a documentação, porém uma dia antes de iniciar na empresa e assinar o contrato eu tive que passar por uma cirurgia de emergência, notifiquei a empresa que estava desistindo da vaga por esse motivo, eles informaram que iriam cancelar a admissão, porém quando foi no dia seguinte a noite , recebi a notificação na minha carteira digital com o registro, então nesse caso minha única fonte de renda é o auxílio emergencial, e com esse registro eu perderei o auxílio e ficarei sem o emprego devido a cirurgia, então preciso saber se é possível que o RH da empresa exclua o registro da minha carteira, ou cancele o mesmo para que eu não perca o auxílio e nem fique com a carteira manchada, se alguém puder me responder agradeço de coração , pois estou muito preocupado.

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 20 outubro 2020 | 09:55

A admissão é enviada um dia antes do início do trabalho para a Carteira Digital, através da plataforma eSocial.
É possível sim a exclusão desta informação, visto que não chegou a haver prestação de serviço.
Sugiro que entre em contato com o Departamento Pessoal ou RH da empresa para confirmar se a admissão já foi mesmo excluída. Caso tenha sido, só resta aguardar que a informação seja atualizada na CTPS Digital.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.