Georgito Motta do Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscalrespostas 6
acessos 6.175
Georgito Motta do Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalIsabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosGeorgito Motta do Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalIsabela boa tarde.
Estou precisando dos percentuais de cada encargos e nao dos valores.
Se puder me ajudar eu agredeço.
Grato
Motta
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosDesculpe, mas então vc n soube formular bem a questão. Vc diz querer saber qto ela terá de encargos e n qual o percentual dos encargos.
Bom, vamos lá...
O percentual do FGTS é único: 8%.
Já os percentuais do INSS é variável, vc pode conseguir essa tabela no site da previdência ou até mesmo no site da Receita.
Silmara Cristina Rupel
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeMotta,
Depende de qual anexo do Simples Nacional a empresa esta enquadrado. Qual a atividade da empresa?
Esta infomação é de suma importancia, lembrando que o anexo IV paga 20% da contribuição previdênciaria patronal mais RAT.
Jairo Guimarães Salgado
Prata DIVISÃO 3 , ControllerCaro Motta,
Esta é uma dúvida pertinente entre os empresários e, muitos contadores não gostam muito de explicar. Mas, considerando a sua questão eu diria que você precisa saber em qual sindicato a empresa se enquadra e, assim verificar todos os benefícios contidos no Acordo Coletivo.
Com estes elementos na mão, você monta uma planilha com todas as informações e, saberá qual o custo que este funcionário gera para a empresa.
Você pergunta:Quanto que uma empresa no Simples Nacional terá de encargos com o INSS e FGTS?
Veja bem, se a empresa está no Simples Nacional e, como disse a Silmara, não se enquadrar no Anexo IV, ela irá reter o INSS do funcionário e repassar ao órgão. Com relação ao FGTS este será de 8% e, portanto, pago pela empresa.
Anselmo Souza de Andrade
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoPrezados amigos, Boa noite. Não sou da área contábil mais sou muito curioso e vou começar a trabalhar em uma empresa e gostaria de ter várias informações que me ajudasse na organização da mesma. E olha que está precisando!
Então, caso alguem tenha, poderia me enviar uma planilha com os custos de um funcionário para a empresa aqui no Rio de Janeiro?
Obrigado a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade