x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.451

Demissão Funcionário de um MEI

Jose Cicero Alves

Jose Cicero Alves

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 3 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 16:31

Olá, boa tarde à todos. 

Eu só gostaria de confirmar com vocês as obrigações que devo fazer/informar ao demitir um funcionário eu sendo MEI.

-Eu fiz o Desligamento do funcionário no e-SOCIAL no dia do desligamento (fiz com aviso prévio indenizado)
-Preenchi a SEFIP e gerei a guia do GPS e já paguei
-No Conectividade Social eu solicitei a GRRF e já paguei também
-Informei a chave de saque do FGTS
-Emiti a Guia do Requerimento do Seguro Desemprego 
-Principal paguei todas as verbas rescisórias 

Fora isso eu preciso fazer mais alguma coisa? 

O que sei que tenho pendente:
-Na próxima competência movimentar a SEFIP "Sem Movimento", já que não pretendo contratar outro funcionário tão cedo
-Ano que vem informar a RAAIS ( consigo já informar a RAAIS esse ano? ou só ano que vem?)

Fiz tudo certo? ou falta algo que não estou levando em consideração?

Grato desde já! 

Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2020 | 15:50

no que vem informar a RAAIS ( consigo já informar a RAAIS esse ano? ou só ano que vem
o MEI está no terceiro grupo do eSocial e já é obrigado a entregar os eventos iniciais de tabela e os periódicos, que substituíram a RAIS e CAGED.

2ª Fase: 10/04/2019 - Nesta fase, as empresas passam a ser obrigadas a enviar informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos (eventos não periódicos), e as pessoas físicas quanto aos seus empregados. (serão informados os dados do empregado do MEI, além dos eventos trabalhistas que ocorrerem a partir daí, tais como férias, afastamentos por doença, licença-maternidade ou mesmo sua demissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.