x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 227

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 15:27

Solange,


Va no conectividade social, vá na parte empregador lá você puxa o relatório por funcionário.


Os que foram demitidos e não tinha o deposito de fgts, você deverá recalcular o atrasado refazer todo o processo novamente de demissão, mais especificando somente a parte do fgts.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 18:41

Solange,


Já tive que fazer um processo desses eu fiz de acordo com a competência que estava em aberto após concluir todo o processo de recolhimento do fgts tive que fazer uma grrf complementar e também uma nova chave de movimentação no conectividade social.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 14:33

Daniel,

Eu consegui ver no Extrato Analítico do Empregado o que está faltando depositar, são 9 meses. A minha pergunta é:

1 - Preciso criar mês a mês no Sefip? Não posso criar uma folha de pagamento pq o empregado já foi demitido.
2 - Eu não entendi a questão da GRRF?
3 - São 2 Empregados, como vou fazer para cada 1?

Solange
 

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 08:30

Solange,


Respondendo seu questionamento:

1º Você vai fazer mês a mês de acordo com o que esta atrasado, exemplo:  01/2020; 02/2020 assim em diante não precisa fazer uma nova folha de pagamento você vai fazer somente a sefip desses dois funcionários com os dados que já foi informado anteriormente na folha de pagamento já gerado que não foi recolhido o fgts, lembrando que você terá que dar cargas nas tabelas dos índices da sefip.


2º Após todo esse processo na sefip já recolhido tudo você vai fazer uma grrf complementar chamado, com base os valores que foi recolhido agora após o processo.

3º  Como são dois funcionários você pode fazer os dois juntos de uma vez, caso as competências seja a mesma que está faltando após todo esse processo você vai ter que gerar uma nova chave no conectividade social.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 09:26

Solange,

so mais um detalhe que acabei esquecendo de lhe falar, caso a empresa ai tenha outros funcionários quando você for fazer as sefip em atraso, voce deve colocar os demais funcionários na modalidade 9 e fazer a correção somente dos dois em questão.



Quanto a ultima pergunta que você fez:

Você deve preencher os dados completo dos funcionários.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.