x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.087

Auxilio doença

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 17:52

Isabela, verifique a espécie do benefício concedido pela previdência Social. Caso seja 31- Auxílio doença, o FGTS NÃO é devido. Caso seja 91 - Auxílio doença acidentário É devido o FGTS. Esta informação Vc. pode conseguir no site do mpas, em beneficios por empresa. Espero ter ajudado.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 18:02

Ajudou sim Pedro, vou ter q pedir o doc pra funcionária, pois ela n me enviou.

Oq ocorreu foi o seguinte: a empresa foi assaltada e ela ficou com a síndrome do pânico. N sei se isso caracteriza auxílio doença acidentário, mas td bem.

Obrigada.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 18:42

Isabela, Coitada da moça, veja o que pode ser feito de melhor para Ela. São muitos os casos de pessoas que passam por esse tipo de coisa e depois, infelizmente, adoecem.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 09:12

Oi Pedro,

Com certeza vou ver oq pode ser feito por ela, mas a Lei é a Lei. Se for de direito dela receber o FGTS, com certeza o farei.

Obrigada pela ajuda.

Boa semana e boa páscoa.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 08:14

Bom dia a todos!

Desculpe me me meter, entretanto já passei por caso parecido, só não foi assalto dentro da empresa e se fora, o funcionario desenvolveu a sindrome do panico.

Tentou afastamento e conseguiu só que por auxilio doença, a caracterização foi diferente mas a doença a mesma, minha opinião é que será dificil a previdencia social alegar que seja acidente de trabalho, já que o funcionario em questão relutou para receber o auxulio foram necessario varios agendamentos.

Por acaso Isabela teve abertura de cat?

Bom feriado a todos.

Att.

Tatiana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade