Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde pessoal,
Alguém poderia me dizer se quem está afastado por doença em virtude de um acontecimento na empresa teria direito ao FGTS?
respostas 5
acessos 1.087
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde pessoal,
Alguém poderia me dizer se quem está afastado por doença em virtude de um acontecimento na empresa teria direito ao FGTS?
Pedro Remonti
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Isabela, verifique a espécie do benefício concedido pela previdência Social. Caso seja 31- Auxílio doença, o FGTS NÃO é devido. Caso seja 91 - Auxílio doença acidentário É devido o FGTS. Esta informação Vc. pode conseguir no site do mpas, em beneficios por empresa. Espero ter ajudado.
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosAjudou sim Pedro, vou ter q pedir o doc pra funcionária, pois ela n me enviou.
Oq ocorreu foi o seguinte: a empresa foi assaltada e ela ficou com a síndrome do pânico. N sei se isso caracteriza auxílio doença acidentário, mas td bem.
Obrigada.
Pedro Remonti
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Isabela, Coitada da moça, veja o que pode ser feito de melhor para Ela. São muitos os casos de pessoas que passam por esse tipo de coisa e depois, infelizmente, adoecem.
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosOi Pedro,
Com certeza vou ver oq pode ser feito por ela, mas a Lei é a Lei. Se for de direito dela receber o FGTS, com certeza o farei.
Obrigada pela ajuda.
Boa semana e boa páscoa.
Tatiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia a todos!
Desculpe me me meter, entretanto já passei por caso parecido, só não foi assalto dentro da empresa e se fora, o funcionario desenvolveu a sindrome do panico.
Tentou afastamento e conseguiu só que por auxilio doença, a caracterização foi diferente mas a doença a mesma, minha opinião é que será dificil a previdencia social alegar que seja acidente de trabalho, já que o funcionario em questão relutou para receber o auxulio foram necessario varios agendamentos.
Por acaso Isabela teve abertura de cat?
Bom feriado a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade