
Tatiana C P M da Costa
Bronze DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosBoa tarde, tudo bem?
Estou com dúvidas com relação a forma correta de registro de empregado e suas funções.
Vou exemplificar um caso pratico:
Preciso fazer o registro de um Auxiliar de Marceneiro:
Faço a busca e encontro como sinônimo 7711-05 Auxiliar de Marceneiro.
Ao selecionar a função auxiliar de marceneiro, esta não aparece mais ficando a função de marceneiro, coisa que o funcionário não é profissional.
A dúvida esta no registro este empregado como Auxiliar de marceneiro com o CBO 7711-05, posso fazer a nomenclatura como Auxiliar sendo que no CBO é Marceneiro?
Qual é a forma correta de cadastramento entre sinônimos e Títulos como utilizar, pois na emissão do seguro desemprego vai sair como marceneiro, gerando divergências entre Carteira e Seguro desemprego.
Poderíamos fazer o cadastro da nomenclatura da seguinte forma?
CBO 7711-05 - Marceneiro (Auxiliar de Marceneiro)
Percebam que o funcionário não é profissional e sim um auxiliar.