x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 451

Exame demissional ou de rescisão de contrato

Johan

Johan

Iniciante DIVISÃO 2, Eletricista Manutenção Industrial
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 17:49

Bom dia, tarde ou noite a todos! Sou estudante de engenharia e atualmente atuo como eletricista na área de mineração da minha região. Meu caso se inicia quando eu estava fazendo jovem aprendiz com parceria do Senai pra uma empresa de mineração... Decidi romper o contrato nas etapas finais pois consegui uma oportunidade de emprego boa na minha área, a empresa logo realizou a baixa na CTPS Digital, constando "fim de contrato".
Porém me ligaram mais tarde dizendo pra eu fazer o exame demissional em um local bem longe, na sede da empresa, acabou que eu não consegui ir realizar o exame no dia... liguei procurando informações, e não consegui atendimento.

Minha dúvida é o seguinte, se eu não for fazer este exame? O que acontece? Eu não estou ligado a empresa mais, pois me deram baixa na carteira antes do exame.. estou em outra empresa fichado e tudo, tem 2 semanas e ainda não me retornaram sobre este suposto exame demissional. O que vai acontecer?? Isso pode me atrapalhar no futuro?

Agradeço a todos que responderem!!!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 08:23

Johan, bom dia.
Se você fez o exame admissional nessa nova empresa e deu tudo certo, então não se preocupe com o demissional da empresa anterior, isso porque no admissional da nova empresa, constatou que você está com "boa saúde", se tivesse dado INAPTO, ai sim, teria que checar com a empresa anterior e verificar o exame admissional e o exame demissional se nesse periodo você contraiu alguma doença, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.