x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 180

ÂNGELA

Ângela

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 14:03

Boa Tarde,  Preciso de ajuda para uma empresa que tenho no simples nacional, com os colaboradores internos no anexo 2 e os terceiros no anexo 4.Quando faço a informação do SEFIP, informamos primeiro os internos no código de GPS 2003, depois os terceiros com o código de GPS 2100.O problema que apesar de todas as guias estarem pagas o pagamento dos internos não aparece para o NIS e nem no INSS dos colaboradores, parece que uma informação sobrepõe a outra.Alguém consegue me ajudar? O que devo fazer?

Joseany

Joseany

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 14:46

Olá,

Sou nova na área e tenho um cliente que atua como empresa sem movimento e possui ausência de Gfip.

No entanto, fiz a sefip, porém não consigo enviar no conectividade, porque meu cliente possui apenas certificado E-CPF.

Minha duvida é a seguinte:

- Preciso de um novo certificado para que eu atue como Autônomo (E-CPF)?
- Qual seria a matricula CEI que terei que vincular?

- Se eu fizer o meu certificado, consigo fazer procuração dele pra mim (E-CPF p/ / E-CPF)?

Ou o correto seria pedir que meu cliente faça um E-CNPJ?

Desde já Agradeço!

Att;
Joseany

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 15:24

Angela boa tarde!
Quando preciso transmitir duas gfips eu faço uma com o código 115 para os demais anexos, e uma com o código 150 para empregados no anexo IV.

Joseany boa tarde!
O seu cliente precisa fazer o certificado digital da empresa, aí quando tiver esse certificado você pode fazer a procuração do cnpj para o seu CPF e depois conseguirá transmitir pelo seu certificado

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
Joseany

Joseany

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 15:36

Rithielle, Muito Obrigada!


Entrei em contato ja para que seja feito o E-CNPJ.

Só pra vê se entendi correto...

Com o E-CNPJ não precisarei nem de procuração né, visto que o certificado ficará comigo?

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 16:08

Isso, você pode transmitir com o dele, mas é bom você fazer a procuração porque ela vale por 03 anos .

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.