x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 264

Etevaldo

Etevaldo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 13:48

Bom dia a todos!

Preciso de uma informação!

Fizemos uma rescisão contratual, pagamos a multa rescisória, porém o funcionário tinha feito o acordo na Caixa ref o saque aniversário do FGTS. Sabemos que ele nao conseguirá sacar o saldo do FGTS e somente os valores da multa rescisória.

Gostaria de saber como ele tem que fazer para sacar a multa rescisória, pq não conseguimos emitir a chave de movimentação devido a conta ta bloqueada.

Obs. Ele já foi na agencia da caixa, mas nem eles souberam dar uma resposta a respeito, pq seria o primeiro caso como este.


Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço.

 

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 17:32

Etevaldo, tive uma situação como a sua. No meu caso o empregado só conseguiu sacar o valor da multa. No momento do saque, solicitou a atendente da CEF que fizesse a alteração do saque aniversário para o rescisório e ele só conseguiu sacar o saldo do FGTS através da MP.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
Cristiele Reis

Cristiele Reis

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 17:57

Tive o mesmo caso e a movimentação foi feita diretamente na agencia pelo atendente, mas o funcionário me ligou e tive que falar com o atendente pra explicar a situação e que pelo conectividade tinha bloqueio porque ele não queria fazer a liberação e disse que era pra empresa resolver.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.