x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 111

FGTS RESCISÓRIO

FERNANDO LUIZ FANGUEIRO DOHERTY

Fernando Luiz Fangueiro Doherty

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 14:09

efetuamos o desósito rescisório relativo a 05 funcionários, sendo gerado uma grrf única. passados mais de 30 dias, os  valores não foram creditados nas respectivas contas de fgt dos respectivos funcionarios. fomos a uma agência da caixa e entregamos a documentação gerando uma demanda com przo de 15 dias e ao retornarmos, não tem solução, podstergada a demanda para mais 14 dias.pergunto é normal está demora? com relação ao seguro desemprego os funcionarios poderão dar entrada sem sacar o fgts? podemos enviar pelo novo sistema a relação de funcionários sem gerar guia de recolhimento?

Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 14:35

É NORMAL ESTÁ DEMORA? 
Não, não é normal. Sugiro procurar outra agência para tentar resolver, pois esse tipo de atendimento depende muito da pessoa que recebeu seus documentos.
OS FUNCIONARIOS PODERÃO DAR ENTRADA SEM SACAR O FGTS? 
Sim, os requerimentos poderão ser gerados normalmente e os funcionários podem solicitar o benefício através da carteira de trabalho digital.

FERNANDO LUIZ FANGUEIRO DOHERTY

Fernando Luiz Fangueiro Doherty

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 15:52

como relatei o atendentde da cef responsável pela areá de fgts, nos deu todos os prazos, ou seja no iremos lá no dia 03/12/20 (quase 60 dias), pode nos mandar esperar mais 15 dias. neste ultimo atendimento o funcionário pediu a relação de funcionários, que já havia sido envado , pois a guia foi gerada. como pode ser exigido algo que já foi transmitido quando da geração da guia? existe a possibilidade de enviar pelo sistema a relação de funcionários, sem emitir guia, pois já foi pago?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.