x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.487

Chave de multa recisoria

Fabiano Da Silva Ferreira

Fabiano da Silva Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Coletor(a)
há 3 anos Sábado | 21 novembro 2020 | 14:48

Minha demissão foi em 15 de abril sem justa causa e me deram uma chave com data para 05/052020 mais fui informado para comparecer no dia 11/05/2020para as retirada sendo que quando fui sacar so avia liberado o fgts e a multa não o gerente me falou para gerar uma segunda chave o que faço agora

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 22 novembro 2020 | 16:28

Fabiano,

Você já entrou em contato com a empresa pra ver essa situação?

Você recebeu suas verbas rescisórias todas explicadas, o que de fato a empresa estava pagando pra você?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Fabiano Da Silva Ferreira

Fabiano da Silva Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Coletor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 01:16

Sim todas so que quando fui receber meu fgts e a multa. só estavadepositado o fgts a multa não ,e o gerente da caixa informou que tinha q ir na empresa faser outra chave e a multa so caiu na conta um mês depois dae eu não fui na empresa ainda como devo proceder,sera que posso faser outra chave para retirar a multa ou devo ir na caixa com a mesma chave 

Viviane

Viviane

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 16:35

O que acontece com muita frequencia, é o funcionário sacar o FGTS antes de cair o valor da multa rescisoria na conta.
A chave de FGTS tem a validade de 28 dias, porém já ocorreu aqui no escritorio que trabalho de revogarem com apenas 7 dias, e ser necessário gerar uma nova chave.
Fale com a mepresa ou com a contabilidade, pedindo uma nova chave, a maioria das vezes eles resolvem de prontidão.

Houve também outros casos em que, quando o funcionário sacou o FGTS emergencial, a propria CAIXA, sem o consentimento do funcionario, converteu a conta com a modalidade saque aniversario.
Neste caso o funcionário saca apenas a multa rescisoria. Verifica no comprovante de pagamento qual o codigo que consta.

Viviane Assmé
DepartamentoPessoal
Primavera do leste - MT

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.