x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.830

calculo de horas extras mais adicional noturno

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 20:19

Boa Noite !!

Estou com problema para resolver com um programador, ele diz que o adicional noturno não somasse com o salario para fins de calculo de horas extras, estou seguindo a clt e sumula 60, alguém pode me dizer como vcs calcularam a horas extras quando o empredo tem o adicional noturno, e se pudessem me indicar onde encontro uma materia sobre esse assunto.
Agradeço

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 15 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 21:11

Caríssima Márcia,

Realmente a sua colocação procede. Fala para o seu programador estudar um pouco mais, pois, o adicional noturno soma-se ao salário base para efeito do cálculo das horas extras. Se fizer diferente, você estará lesando o funcionário. Aliás, existem diversas sentenças trabalhistas que deram ganhos de causa a empregados. Porque tanto a CLT como a Súmula são controversos, mas, a lei diz que o cálculo maior é o que deve prevalecer.
Se você quiser, eu mando uma planilha e uma cópia de folha de pagamento para você mostrar a ele. Aliás, um colega advogado trabalhista Dr. Arimatéa Fonseca, que atua em Brasilia e no Piauí, desenvolveu uma tese muito boa que esclarece sua dúvida.
Mande seu e-mail que envio o arquivo.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
MARCIA

Marcia

há 15 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 07:35

Nossa Jairo que bom te encontrar e falar a mesma lingua que eu, agradeço muito pela sua atenção, se vc puder me mandar vou ficar muito grata.

email : @Oculto

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 15 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 08:23

Márcia,

Bom dia!

Desculpe, mas, sou fiscal de rendas da secretaria da fazenda estadual, onde atuo na corregedoria e, somente vou para o meu escritório, no final do dia. Então, o que lhe prometi só poderei fazê-lo à noite. Mas, eu envio ainda hoje.

De qualquer forma, se precisar de algo, disponha.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
MARCIA

Marcia

há 15 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 08:51

Nossa que honra trocar idéias com um fiscal de renda, não tem problema não Jairo pode me passar, quando puder.
Agradeço muito pela sua atenção, e fico no aguardo .
Tenha um bom dia!!

MARCIA

Marcia

há 15 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 22:37

Boa noite Jairo !

Não querendo ser chata, se puder me passar a materia, pois foi marcado consultoria com o programador para segunda feira e quero estar documentada, com sua ajuda é claro, porque vc caiu do céu pra mim.
Muito obrigadaaaa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: